na capital
A cidade de São Paulo registrou 323,2 milímetros de chuva durante fevereiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o maior volume dos últimos 15 anos para o mês. Ele ficou 37% acima da média histórica para fevereiro, que é de 235,9 mm.
Durante janeiro, foram 16 dias de chuva, sendo que o dia 4 de fevereiro bateu o recorde, com 57 mm. A velocidade do vento na estação meteorológica paulistana chegou a 82 km/h, tanto na noite de 25 de fevereiro quanto na tarde do dia 26.
Em fevereiro de 2018, foi registrado menos de um terço do volume acumulado em fevereiro deste ano.
As temperaturas médias caíram em relação a janeiro, já que o início do ano foi marcado pelo calor extremo. A média das máximas em fevereiro ficou em 28,6°C, próximo à média histórica de 28,2°C. Quanto às mínimas, a média foi de 19,6°C em fevereiro, 0,7°C acima da média histórica. (EC)
Turismo
Ivanio Batista da Silva, também conhecido como Rei Ivanio I e dono do ponto turístico de Cubatão, conta a história do local nas páginas do Wall Street Journal
Brasil
Crise, em plena entressafra, obrigou o Governo Federal a repassar R$ 200 milhões para socorrer os pecuaristas nos últimos meses