Grande São Paulo
A fábrica no ABC é a mais antiga em operação da montadora no Brasil, ocupando a quarta posição no segmento no País / /Divulgação
A Ford anunciou nesta terça-feira, 19, a sua saída do mercado de caminhões. A companhia disse que a medida é um dos passos para "o retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul". Em balanço referente ao ano passado, a Ford apresentou prejuízo de US$ 678 milhões na região.
A companhia anunciou também o encerramento da produção da planta de São Bernardo do Campo (SP) ao longo de 2019, que hoje produz caminhões e também o modelo Fiesta.
A empresa disse que os custos com essa decisão serão de cerca de US$ 460 milhões. Segundo estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o encerramento da fábrica da Ford em São Bernardo representa a demissão de 2,8 mil trabalhadores.
A fábrica é a mais antiga em operação da montadora no Brasil, ocupando a quarta posição no segmento no País, com 12% de participação em 2018, atrás de Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo. (EC)
Brasil
Inicialmente, segundo a reportagem apurou, não foi possível visualizar ferimentos no corpo
Estado
Feira vai reunir 110 empreendedoras, neste sábado (9) e domingo (10), no Hotel Pousada Miami, na Praia dos Sonhos