Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O início da vacinação dos profissionais da educação ocorreu no Centro de Educação Infantil, Professora Evanilde Aparecida de Camargo; em todo o Estado serão 350 mil imunizados | /divulgação/Comunicação Prefeitura
A Prefeitura de Porto Feliz iniciou na quarta-feira (14) a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação que atuam no município.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, foram vacinados 375 profissionais da rede municipal, estadual e particular. Conforme a definição do Governo do Estado, foram vacinados os profissionais com 47 anos ou mais.
Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários escolares, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores que atuam de forma temporária.
De acordo com o governo estadual, 350 mil profissionais da educação em todo Estado serão imunizados na campanha. Para evitar fraudes, a vacinação dos profissionais da rede privada deverá ser realizada mediante apresentação obrigatória dos dois últimos c
ontracheques.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, ainda segundo o Governo do Estado, a prioridade são os profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da Covid-19 é mais alta.
Em Porto Feliz, o início da vacinação dos profissionais da educação ocorreu no CEIM Professora Evanilde Aparecida de Camargo Maceió, no Jardim Santa Rosa e contou com a presença do prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PTB).
O cronograma de horários já havia sido criado pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, e informado antecipadamente aos profissionais para evitar maiores aglomerações e filas de espera.
Continua depois da publicidade
Apesar da vacinação dos profissionais da Educação, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) disse que a retomada das aulas ocorrerá de forma gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito a todos os demais regramentos de segurança sanitária previstos.
Enquanto as aulas presenciais não retornam normalmente, o ensino remoto será mantido, com aulas transmitidas diariamente pelo Centro de Mídias da Secretaria de Educação do Estado. Vale destacar que os municípios têm autonomia para fazer o próprio planejamento, respeitando os limites legais e os protocolos do Plano São Paulo.
(Adriano Capelini)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade