A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 25 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Infosiga SP: Capital teve queda de 25% no número total de mortes no trânsito

Queda de óbitos no trânsito também é constatada na região Metropolitana de São Paulo

Maria Eduarda Guimarães

26/05/2023 às 12:51  atualizado em 26/05/2023 às 13:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Já entre os óbitos de pedestres envolvidos em acidentes houve redução de 59%, na comparação entre abril de 2022 com abril de 2023

Já entre os óbitos de pedestres envolvidos em acidentes houve redução de 59%, na comparação entre abril de 2022 com abril de 2023 | Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

De acordo com os novos dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e pelo Detran-SP, a Capital teve queda de 25% no número total de mortes no trânsito, na comparação entre abril de 2022, quando ocorreram 69 mortes em acidentes, com o mesmo período deste ano, que teve 52 ocorrências do tipo. A queda de óbitos no trânsito também é constatada na região Metropolitana de SP. Pela comparação entre abril de 2022 e o mesmo período deste ano, foram registradas 159 ocorrências, contra 95; uma redução de 40%. No primeiro quadrimestre de 2023, a redução foi de 8%, com 541 casos, contra 496 mortes registradas no mesmo período do ano anterior. Entre os números do Infosiga, destaca-se ainda a queda de 38% de ocorrências de óbitos envolvendo automóveis na região Metropolitana de SP, na comparação entre abril de 2022 e de 2023, quando houve 21 contra 13 mortes, respectivamente. As mortes em acidentes commotocicleta caíram 25% na RMSP. Já entre os óbitos de pedestres envolvidos em acidentes houve redução de 59%, na comparação entre abril de 2022 com abril de 2023: 58 óbitos contra 24, respectivamente. 

Continua depois da publicidade

Cobrança adicional Netflix

Em face da elevada quantidade de consultas recebidas pelo Procon-SP em suas redes sociais a respeito de um comunicado da Netflix sobre cobrança adicional por compartilhamento de assinatura, o órgãoirá notificar a empresa para prestar esclarecimentos. O objetivo é entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes; se, efetivamente a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso, além de outras informações relacionadas, para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Para isso, o Procon-SP orienta os consumidores que receberam alguma comunicação da empresa sobre mudança na forma de cobrança da assinatura do serviço e julguem irregular, que registrem formalmente uma reclamação no site.

Rescindido contrato linha 17-Ouro

Continua depois da publicidade

O Metrô de São Paulo publicou na terça-feira (23) a rescisão do contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro (CMO) pela paralisação das obras civis da Linha 17-Ouro. A Companhia também está multando o consórcio em mais de R$ 118 milhões, além de suspender sua participação para novos contratos públicos pelo prazo de dois anos. Diante do atraso injustificado no cronograma de execução das obras, o Governo do Estado e o Metrô vinham exigindo um plano de recuperação dos prazos. As exigências se intensificaram a partir de janeiro e, diante da morosidade da contratada em demonstrar sua capacidade de retomar o ritmo das obras, o Metrô concluiu o processo de rescisão contratual.

Gazeta SP na Rádio Trianon

De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta SP e Diário do Litoral. 

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna

[email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados