A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 29 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

'Mamãe Falei' renuncia a cargo após Alesp aprovar processo de cassação

Arthur do Val é alvo de 21 representações no colegiado pedindo sua cassação

Pedro Nastri

22/04/2022 às 14:45  atualizado em 22/04/2022 às 16:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Arthur do Val

Arthur do Val | Reprodução

O deputado Arthur do Val (UB) renunciou, nesta quarta-feira (20/4), ao cargo de deputado estadual após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo que poderia gerar a cassação do mandato. "Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições", disse o parlamentar em nota. “Mamãe Falei”, como é conhecido, é alvo de 21 representações no colegiado pedindo sua cassação. Representações aconteceram depois da divulgação de áudios sexistas do parlamentar, onde ele dizia que mulheres refugiadas da Ucrânia eram "fáceis" porque eram pobres.

Continua depois da publicidade

Lu Alckmin vice de Márcio França

A ex-primeira-dama de São Paulo Lu Alckmin vem sendo citada no PSB de São Paulo como uma possibilidade para compor a chapa de Márcio França ao governo, na vaga de vice. Ela filiou-se ao partido no início de abril, poucos dias após o marido, Geraldo Alckmin. O ex-governador deve ser o vice na chapa que tem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato a presidente. No dia da filiação, França disse que Lu terá "uma tarefa surpreendente e sensacional nas eleições". Segundo se apurou, uma das hipóteses é ela ser candidata a vice. O próprio Alckmin tem dado aval interno às menções ao nome dela. A ex-primeira-dama agregaria dois elementos: é mulher e vincularia definitivamente o ex-governador à candidatura de França e não à de Fernando Haddad (PT), ao menos no primeiro turno.

Tripoli para vice de Haddad

Continua depois da publicidade

O PV formalizou um pedido para que Roberto Tripoli, presidente municipal da sigla em São Paulo, seja candidato a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Governo de São Paulo. O presidente estadual do PV, Marcos Belizario, confirmou a indicação à coluna. "Nós estamos colocando o nome [de Tripoli] à disposição para que agregue à chapada de Fernando Haddad e possa construir um projeto [para o governo estadual]". Tripoli está no seu oitavo mandato como vereador em São Paulo. Em 2012, foi o candidato mais votado no país. Ele também já exerceu o mandato deputado estadual (2015-2019). Em março deste ano, PT, PC do B e PV decidiram formar uma federação partidária, que prevê que as siglas fiquem unidas ao longo de quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal.

SP atinge 100% da população vacinada

Toda a população elegível do estado de São Paulo, com mais de 5 anos, recebeu ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. A informação consta no site Vacina Já, do governo estadual. Até a tarde de terça-feira (19) haviam sido aplicadas 107.783.671 doses de vacinas, o que representa 100% de pessoas que podem ser imunizadas. No total, 42.006.496 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 38.803.221 foram imunizadas com a segunda dose, 1.242.762 receberam a dose única do imunizante e 25.731.192 já foram vacinadas com a dose adicional.

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna [email protected]

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados