Publicidade

X

Grande São Paulo

Mortes no trânsito têm queda em Taboão

Matheus Herbert

Publicado em 08/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os números divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo que visa reduzir o número de fatalidades causadas por acidentes no Estado, mostram que Taboão da Serra apresentou queda no número de mortes nesta área.

Os números mostram uma ligeira queda no número total de vítimas fatais na cidade. Em 2017, morreram 16 pessoas em decorrência a acidentes de trânsito em Taboão da Serra, já no ano passado, o número diminui para 15.

A rodovia Régis Bittencourt continua sendo a grande responsável pelo número de mortes em acidentes de trânsito. Das 15 mortes registradas em Taboão da Serra em 2018, 60% foram na rodovia, contra 26% de acidentes contabilizados em vias de responsabilidade do município.

E esse retrato acaba mostrando um dado muito mais positivo para Taboão da Serra, que é a diminuição de mortes em vias sob jurisdição do município. Em 2017 as ruas e avenidas da cidade tiveram 11 mortes, no ano passado caiu para quatro. Uma diminuição de 63%.

Os dados disponibilizados pelo Infosiga mostram que das 15 mortes em decorrência a acidentes de trânsito, nove delas estão ligadas a acidentes de moto. Outros três casos foram com veículos e três com pedestres, vítimas de atropelamento.
(Portal O Taboanense)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Grupo de 47 brasileiros e familiares consegue deixar a Faixa de Gaza

Avião que os trará de volta ao Brasil já está a caminho do Egito

Brasil

Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso em filme e visita cantor em seu apartamento

As filmagens do longa, que vai retratar a vida de Ney Matogrosso, vão começar em fevereiro do ano que vem

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software