A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Parque Ibirapuera volta a fechar quadras e parquinho

Autorização funcionou por livre demanda no final de semana, e passaria a ser feita por agendamento; mas foi suspensa por conta da alta demanda

04/11/2020 às 09:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Antes da pandemia, o Ibirapuera recebia cerca de 150 mil pessoas

Antes da pandemia, o Ibirapuera recebia cerca de 150 mil pessoas | / Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A Urbia Gestão de Parques, responsável pela gerenciamento do Parque Ibirapuera, cancelou a reserva online gratuita de quadras do parque, que estava em teste. Segundo a empresa, a suspensão vale até a reabertura da área esportiva do Ibirapuera, ainda sem data prevista.

Continua depois da publicidade

No último final de semana, os espaços funcionaram por livre demanda e passariam a ser liberados para uso mediante agendamento. Entretanto, administradora decidiu suspender a autorização por conta da alta procura.

No primeiro final de semana de reabertura durante a pandemia de Covid-19 na capital paulista, cerca de 174 mil pessoas visitaram os parques municipais.

Os parques estavam fechados desde março aos finais de semana, quando foi implantada a quarentena para conter a propagação da doença.

Continua depois da publicidade

De acordo com o “G1”, os cinco parques mais visitados no período foram: Ibirapuera (66.525), Independência (20.649), Aclimação (11.967), Luz (9.046) e Carmo (8.020).

Em um fim de semana normal antes da pandemia, o Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, recebia cerca de150 mil pessoas no sábado e domingo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados