Publicidade

X

Grande São Paulo

PM dispara gás de pimenta em alunos dentro de escola

Matheus Herbert

Publicado em 21/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Segundo educadores da escola República do Peru, em Cotia, ação ocorreu durante vistoria de policiamento escolar, na terça-feira / / arquivo pessoal

Policiais militares dispararam gás de pimenta em adolescentes estudantes da Escola Estadual República do Peru, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, durante ronda escolar realizada no intervalo das aulas, na manhã de terça-feira. O caso segue em investigação.

A ação gerou revolta da comunidade e dos professores, que divulgaram uma nota de repúdio. Segundo os educadores, os alunos atingidos foram levados ao Hospital de Cotia por familiares.

A confusão teria começado após os policiais terem pedido para os alunos voltarem as salas de aula, mas os estudantes teriam recusado a ordem. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação diz que a Diretoria de Ensino de Carapicuíba "chamou os responsáveis pelos alunos após o ocorrido na terça- feira e acompanha o caso. O Conselho Tutelar também foi
acionado."

Funcionários da unidade de ensino relataram que a policial faz parte da equipe do programa estadual Ronda Escolar, atividade policial voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar
predefinido. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso em filme e visita cantor em seu apartamento

As filmagens do longa, que vai retratar a vida de Ney Matogrosso, vão começar em fevereiro do ano que vem

Esportes

Organizada do Santos tentar invadir votação e PM é chamada

O evento precisou ser paralisado por cerca de 15 minutos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software