Capital
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde de quinta - feira, nove pessoas em uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Santander, na avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul da Capital. Os criminosos fizeram reféns. Não houve feridos.
Agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos descobriram que o grupo atacaria a agência bancária e surpreenderam os criminosos, que reagiram com disparos de metralhadora contra a equipe. O Grupo Armado de Repressão a Roubos, que atuou no caso, revidou.
Parte da quadrilha, que estava no interior da agência bancária, fez reféns. A polícia não informou até sexta quantas pessoas ficaram retidas. Após negociação, nove criminosos foram presos, e uma metralhadora e duas pistolas, apreendidas. Os reféns foram liberados.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de participação de funcionários do banco na ação criminosa. (AB e EC)
Brasil
Crise, em plena entressafra, obrigou o Governo Federal a repassar R$ 200 milhões para socorrer os pecuaristas nos últimos meses
NO CENTRO DE SÃO PAULO
Uma cachorra e três gatas foram encontradas por policiais em meio a fezes e sem alimento, e foram encaminhados para ONGs; suspeita é de mais de uma semana de abandono