Publicidade

X

Capital

Polícia prende quadrilha com fuzil no Capão Redondo

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O fuzil e a munição encontrados na zona sul; a quadrilha planejava os crimes que iriam cometer nos próximos dias / / Reprodução TV Globo

Na noite desta quarta-feira, a polícia prendeu um suposto grupo criminoso em uma casa no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. De acordo com as autoridades, a quadrilha planejava os crimes que iriam cometer nos próximos dias quando foram flagrados pelos policiais. Sete pessoas foram presas.

Com o grupo foi encontrado um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas. A arma continha 56 munições e mais dois carregadores. A polícia chegou ao local a partir de uma denúncia anônima. Entre os presos, cinco já tinham passagem pela polícia.

O delegado Paulo César da Costa, do 2º Distrito Policial, no Centro, afirmou, em entrevista ao G1, que a população tem papel importante para combater crimes como esse.

"A grande arma da polícia, é a informação. E a melhor fonte de informação, é a própria população. Então, o que nós podemos fazer hoje, nossa política é a seguinte: ao receber uma informação, nós vamos agir imediatamente. Basta a pessoa ligar para a delegacia do bairro, ou para o telefone 181, que certamente uma equipe vai verificar essa informação".

As denúncias para a polícia podem ser feita de formas totalmente anônimas, garantindo a segurança de quem quis denunciar algum crime. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Homem de 24 anos morre soterrado em obra na avenida Santo Amaro, em SP

O funcionário terceirizado da Sabesp teve parada cardiorrespiratória

Porto

Exportadores contabilizam prejuízos com atraso recorde nos embarques de café

81% dos navios contratados para embarque do café sofreram atrasos nas escalas no Porto de Santos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software