Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
As cidades de Porto Feliz e Tietê, ambas na região de Sorocaba, foram destaques na geração de emprego | /DIVULGAÇÃO/PMPF
As cidades de Porto Feliz e Tietê, ambas na região de Sorocaba, foram destaques na geração de empregos formais no primeiro quadrimestre deste ano. Mesmo com a crise imposta pela pandemia do coronavírus, os municípios conseguiram registrar mais admissões do que demissões. Juntas, Porto e Tietê contabilizaram 4.446 contratações e 3.727 demissões. O saldo positivo é de 719.
Continua depois da publicidade
O levantamento foi feito pela Gazeta com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números podem ser acessados no site (www.gov.br/trabalho).
Porto Feliz aparece na liderança na geração de empregos na região de Sorocaba. Os dados do Caged apontam que a cidade registrou de janeiro até abril deste ano 2.708 admissões e 2.066 demissões. O saldo positivo é de 642.
Continua depois da publicidade
Já a cidade de Tietê contabilizou 1.748 admissões e 1.661 demissões. O saldo positivo é de 87.
Investimentos em 2021
Em 2021 a Prefeitura de Porto Feliz anunciou a empresa Santa Clara Manufatura e Cosméticos LTDA, uma das maiores fabricantes de produtos e acessórios para profissionais da beleza e saúde. A empresa vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos e investir aproximadamente R$ 60 milhões na nova planta industrial.
Continua depois da publicidade
MEI’s em 2021
Também em 2021, a Administração de Porto Feliz contabilizou aumento na abertura de 195 novas MEI’s – Micro Empreendedores Individuais, contando atualmente com 3.843. Nos últimos quatro anos o município apresentou um crescimento de 71% na abertura de novas MEI’s, destaque na região metropolitana.
Vagas em Tietê
Continua depois da publicidade
Todas as oportunidades podem ser acessadas no site (www.tiete.sp.gov.br). Os interessados nas vagas devem levar o currículo no Balcão de Empregos, na rua Presidente Kennedy, nº 23, na região central da cidade. A prefeitura também disponibiliza o número (15) 3285-2887 para mais informações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade