A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 25 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Eleições 2020: 'Precisamos de emprego para a população', diz Miguel Arcanjo

Miguel diz que o principal desafio é desenvolver o município de forma sustentável, e que pretende dar um apoio especial à educação

Matheus Herbert

03/10/2020 às 01:00  atualizado em 03/10/2020 às 13:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
candidato de Porto Feliz Miguel Arcanjo

candidato de Porto Feliz Miguel Arcanjo | /DIVULGAÇÃO

Na última semana a Gazeta iniciou uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Porto Feliz. Nesta edição, o entrevistado é o político Miguel Arcanjo de Almeida, da Rede. 

Continua depois da publicidade

Miguel já foi vereador e foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Levi Rodrigues. Ainda na gestão Levi, o candidato também ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento e de Educação.

O vice-prefeito escolhido para compor a chapa com Miguel Arcanjo foi o advogado Júlio Yamamoto, do PT. Júlio também faz parte da secretaria geral e presidência da Comissão de Meio-ambiente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Feliz.

Para Miguel, o principal desafio de Porto Feliz é desenvolver o município de forma sustentável, e diz que pretende dar um apoio especial à educação infantil, reativar projetos escolares e melhorar o sistema de videomonitoramento da cidade. Veja entrevista abaixo:

Continua depois da publicidade

GSP - Quais são as suas principais propostas para as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública?

Miguel: EDUCAÇÃO - Na Educação, o IDEB-2019 das séries iniciais do Ensino Fundamental, demonstrou que pela primeira vez, após quinze anos, não foi atingida a meta. Por isso eu proponho total apoio às Unidades Escolares e aos profissionais da Educação para que o Município possa recuperar a excelência atingida no passado. Além disso, no próximo ano teremos que dar atenção mais que especial à Educação, organizando ações que venham minimizar as defasagens geradas em virtude da pandemia do coronavírus.

Outros pontos importantes do nosso plano de governo para a Educação incluem: dar apoio especial a Educação Infantil em todas as suas necessidades; climatização de todas as salas de aula; criar o Sub-Conselho Tutelar Educacional; implantação de Unidades de Apoio Escolar para socorrer os alunos em caso de pequenos acidentes e outras necessidades de saúde; criação da Coordenação da Educação Inclusiva; implantação da Coordenadoria de Tecnologia com formação continuada nesta área para os professores; apoio financeiro através de repasses para os CEPAEs e CEPACs e reativar os Projetos Escolares: teatro, dança, coral, cinema, turmas de treinamento, projetos ­ambientais, história local, entre outros.

Continua depois da publicidade

Na Saúde é de extrema importância não só manter, mas também ampliar todos os programas já existentes como o "Saúde da Família", o "Melhor em Casa", que prestam serviços de extrema relevância à população.

Porém, melhor seria se as pessoas não ficassem doentes, por isso pretendo implantar inúmeros projetos de Saúde Preventiva, que incluem agilidades nos exames preventivos, campanhas de vacinação e projetos de combate às doenças. Pretendo incentivar a prática das atividades físicas, pois sabemos da importância para manter a Saúde. No meu Plano de Governo para a Saúde tem outros tópicos importantes como: ampliação da frota de ambulâncias e veículos de atendimento à saúde, criando equipe técnica de acompanhamento dos pacientes, bem como espaço de manutenção e higienização da frota; criação de espaço de apoio em viagens de longa distância para pacientes e acompanhantes em tratamentos em outra cidade e agilizar as consultas médicas e agendamentos.

SEGURANÇA - O mais importante para o momento é viabilizar o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, porém vejo a necessidade de: criar o GIS – Gestão Integrada de Segurança; viabilizar os recursos para a ampliação da frota e equipamentos para a Guarda Civil Municipal, bombeiros, trânsito e Defesa Civil; efetivar a criação da Patrulha Eco-Rural; melhorar e ampliar o Sistema de Videomonitoramento na região central e também nos bairros para melhorar a segurança e inibir a violência e o crime.

Continua depois da publicidade

GSP - Porto Feliz nos últimos anos se tornou uma cidade referência para a instalação de empresas. O senhor continuará investindo na geração de empregos?

Miguel: Sim, pois precisamos de empregos para a população! Pretendo dar plena sequência no incentivo à indústria, ao comércio e a agricultura como fizemos no passado quando eu fui Secretário de Desenvolvimento e um dos responsáveis por viabilizar a vinda de empresas como a Toyota, a Sarstedt e Linhanyl, através da implantação de novos distritos industriais estratégicos. Na mesma época também iniciei o processo de instalação da ETEC em Porto Feliz, pois precisamos de empresas mais elas precisam de mão de obra qualificada, por isso a importância em dar apoio a formação dos portofelicenses com escolas de formação como a ETEC e o SENAI. Pretendo dividir a região rural em quatro setores, dando maior dinâmica a Agricultura e a Pecuária e criar programas de apoio ao Comércio e ao Turismo local.

GSP - Qual o principal desafio para o próximo prefeito de Porto Feliz?

Continua depois da publicidade

Miguel: Desenvolver a cidade de forma sustentável, economicamente viável e socialmente justa.

GSP - O que os moradores de Porto Feliz podem esperar da sua gestão?

Miguel: Sempre que eu me propus a aceitar um desafio, eu me entreguei totalmente para fazer o melhor possível, por isso a população de Porto Feliz pode esperar em minha gestão dedicação total para a cidade se desenvolver economicamente e socialmente, dando total apoio a todas as áreas. Para a execução das propostas apresentadas tenho como ação estratégica fundamental, dividir a nossa cidade em oito regiões, sendo quatro na zona rural e quatro na zona urbana. Pretendo valorizar o funcionalismo público para que eles tenham condições de prestar serviços de excelência à população. Eu sonho com uma Porto Feliz sustentável onde todos tenham emprego, segurança, casa para morar, comida na mesa, atendimento de excelência em Educação e Saúde e pretendo tornar esse sonho realidade para que possamos fazer jus ao nome da nossa cidade, um Porto Feliz!

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados