Publicidade

X

AÇÃO

Prefeitura de Porto Feliz realiza nebulização contra mosquito transmissor da Dengue

Na última quinta-feira, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica realizou um trabalho de nebulização em residências no bairro Vila Progresso

Matheus Herbert

Publicado em 19/02/2021 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A atuação preventiva na cidade é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito / /divulgação/PMPF

A Prefeitura de Porto Feliz intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Na última quinta-feira, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica realizou um trabalho de nebulização em residências no bairro Vila Progresso.

A Administração ressaltou que “mesmo em época de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), não podemos deixar de tomar medidas preventivas contra a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus. A Prefeitura destaca a importância da preservação ambiental e o descarte correto do lixo para evitar o acúmulo de água parada”.

A atuação preventiva é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito. Nas atividades de nebulização, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos. O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças.

Manutenção das ações

Independente da nebulização, a recomendação da Secretaria da Saúde é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

OPERAÇÃO NACIONAL

Ação prende 18 suspeitos de praticar abuso sexual infantil na internet

'Operação Share' da PF foi realizada em 20 estados e no DF; 58 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter