Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vista aérea do autódromo de Interlagos | Rubens Chaves/ Folhapress
A Prefeitura de São Paulo começou a instalar 400 novas placas na cidade para orientar motoristas a chegarem ao Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Mas o fato intriga moradores e trabalhadores de certas regiões da cidade. Isso porque algumas dessas sinalizações foram colocadas no miolo de bairros que ficam a mais de 40 km de distância do autódromo. A prefeitura afirma que o aumento na quantidade de placas que indicam o caminho para o autódromo está relacionado à quantidade de eventos no lugar. Em setembro, ocorre em Interlagos a primeira edição do festival de música The Town. Em 12 km de extensão, a avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo, possui 11 placas de orientação para o Autódromo de Interlagos, a 42 km de distância. O espaço entre as sinalizações não segue um padrão — varia de 300 m a 1 km —, e as três últimas estão localizadas perto da Radial Leste.A instalação de orientações para o Autódromo de Interlagos nos extremos norte, leste e oeste de São Paulo é um desperdício do dinheiro público e não agrega nada para motoristas que vêm de longe.
Continua depois da publicidade
Gripe aviária
O Governo de São Paulo decretou estado de emergência para tentar conter a cadeia de transmissão de gripe aviária no estado. A medida vale por 180 dias e foi implementada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em atendimento a um pedido do governo federal. Em nota, a pasta esclarece que o decreto facilita a formalização da tomada de providências em relação a ações de prevenção e controle da doença, enquanto o estado de emergência vigorar. Até o momento, de acordo com a secretaria, o estado de São Paulo contabilizou 13 casos de gripe aviária, todos detectados em aves silvestres, em oito municípios. São eles: Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Paulo e Ubatuba. A Secretaria de Agricultura ressalta que o consumo de aves e ovos não transmite a doença e que se deve manter cuidado no contato com os animais.
Isenção de IPTU para Cracolândia
Continua depois da publicidade
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira turno o projeto que propõe a isenção do IPTUem vias da região da Cracolândia, no centro da capital paulista. O objetivo do projeto apresentado pela Prefeitura de São Paulo é beneficiar os proprietários de imóveis localizados em um território que abrange as ruas Guaianazes, dos Gusmões, dos Protestantes, Conselheiro Nébias, General Couto de Magalhães e Vitória. O texto "zera" o imposto de 947 imóveis afetados pelo fluxo de dependentes químicos que se deslocam pelo centro da cidade. A proposta prevê a isenção para os anos de 2024 e 2025 e faz parte de uma das etapas do processo de revitalização da região central. O projeto foi aprovado por 40 votos favoráveis. Seis parlamentares votaram contra, e outros cinco se abstiveram.
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta SP e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Contatos para esta coluna
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade