A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Prefeitura de SP suspende frota de triciclos eletrônicos na Capital

Frota da Grilo Mobilidade começou a atuar na cidade de São Paulo em 13 de abril, mas foi barrada nesta segunda-feira

Maria Eduarda Guimarães

28/04/2023 às 12:45  atualizado em 28/04/2023 às 13:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital

Sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

A Grilo Mobilidade, que opera uma frota de triciclos elétricos (mais conhecidos como “tuk-tuks”) por aplicativo, começou a atuar na capital em 13 de abril. Porém, na segunda-feira (24), o serviço foi barrado pela Prefeitura de São Paulo. Com origem em Porto Alegre (RS), onde ainda mantém o seu serviço, a Grilo Mobilidade iniciou as suas operações em São Paulo cobrindo a região da Avenida Paulista. A proposta é oferecer um meio de transporte em distâncias de até 6 quilômetros da origem. Contudo, a Prefeitura de São Paulo, por meio do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV), notificou a Grilo para que o serviço seja suspenso. A prefeitura explicou que o cadastramento de operadoras de transporte por aplicativo é permitido apenas para automóveis, conduzidos por motoristas com CNH do tipo B. No entendimento das autoridades municipais, essas características colocam a operação dos triciclos como um serviço similar ao de mototáxi, que é proibido na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Escola Thomázia Montoro

O ataque ocorrido na Escola Estadual Thomázia Montoro completou um mês nesta quinta-feira (27). A ação individual de um adolescente de 13 anos, que utilizou uma faca, deixou uma professora morta e dois docentes e dois alunos feridos. O caso, que chocou o país, fez com que o governo de São Paulo anunciasse um pacote de medidas de mais de R$ 240 milhões, que serão investidos na contratação de 550 psicólogos e mil seguranças privados para atuar nas escolas estaduais. Conforme as medidas anunciadas, os profissionais de saúde mental trabalharão de maneira presencial, ao contrário do modelo anterior, no qual atendiam os alunos remotamente. Em relação aos seguranças privados, o governo informou que os agentes seriam alocados nas regiões mais vulneráveis, a ser definidas pela Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo). Quanto aos agentes públicos, a Polícia Militar previu aumentar o número de rondas no entorno das escolas. 

Xepa da Bivalente

Continua depois da publicidade

As pessoas acima de 18 anos da cidade de São Paulo poderão se inscrever na lista da xepa para receber as dose remanescente da vacina bivalente contra Covid-19. A informação foi anunciada pela Prefeitura da capital na última quarta-feira (26). As inscrições devem ser feitas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mais próximas da residência, e a aplicação só será feita caso ainda restarem doses remanescentes no fim do expediente dos postos. Na última segunda-feira (24), o Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a Covid-19 com a dose bivalente para toda população acima de 18 anos. O planejamento regional da extensão da cobertura vacinal ficou a cargo dos municípios em função da quantidade de vacina disponível e do tamanho da população elegível em cada cidade.

Gazeta SP na Rádio Trianon

De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta e Diário do Litoral. 

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna:

[email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados