Capital
A Prefeitura de São Paulo multou 46 pessoas por urinar na rua durante o pré-carnaval neste fim de semana. No sábado e no domingo, desfilaram pela cidade 196 blocos carnavalescos em 29 Subprefeituras. Os desfiles se concentraram nas regiões da Sé, no centro, Vila Mariana, na zona sul, Pinheiros e Lapa, na zona oeste.
No sábado, estrearam na folia paulista as avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul, e a Marquês de São Vicente, na oeste. No domingo, o tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta voltou a atrair uma multidão na região da Consolação.
Segundo a prefeitura, fiscais emitiram 46 notificações de multa com base no decreto 57.983, que proíbe o xixi na rua sob pena de pagar R$ 500. Foliões ouvidos pelo "Estado" durante o fim de semana relataram dificuldade de encontrar banheiros públicos. A prefeitura disse que foram contratados 1,4 mil banheiros por dia, mas a empresa responsável pelos equipamentos entregou 300 unidades a menos no sábado. A gestão disse que vai ampliar a quantidade durante o Carnaval.
"A experiência do primeiro fim de semana da festa na cidade mostrou que, com a organização planejada para este ano, será necessário um incremento em relação ao que foi inicialmente projetado", informou.
"Por isso, serão disponibilizados 1.700 banheiros por dia nos seis dias restantes do carnaval de rua, além de reorganizar a logística para remanejar os equipamentos onde há maior demanda", disse, ainda em nota. (EC)
SINDICATO DOS DELEGADOS
Sem novas contratações e com concursos que não vão repor perdas de imediato, Polícia Civil contabiliza 17 mil profissionais a menos no Estado, afirma entidade
POST APAGADO
Jornalista do periódico "As" chamou o atacante Igor Paixão, do Feyenoord, de "o descendente de escravos que ameaça o Atleti"