Publicidade

X

De 58 existentes

Prefeitura vai fechar 31 bases do Samu

Bruno Hoffmann

Publicado em 28/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo vai desativar 31 das 58 bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os funcionários serão realocados para outras unidades de saúde, como AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), UBSs (Unidade Básica de Saúde), UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e pronto-socorros administrados por organizações sociais (OSs).

Um funcionário afirmou, à reportagem do "G1" que o objetivo da medida é contingenciar gastos. Segundo a prefeitura, porém, o motivo é integrar os equipamentos da rede regionalizada a ampliar os pontos de assistência e cobertura pré-hospitalar dos atuais 58 para 78 pontos de apoio.

A prefeitura também diz que "as mudanças foram planejadas para aprimorar o aproveitamento dos recursos humanos e materiais do SAMU com foco no aumento da disponibilidade e numa cobertura mais efetiva dos territórios". (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Fraude

Polícia Federal combate fraudes bancárias em 10 estados

Operação conta com a colaboração da Federação Brasileira de Bancos

Economia

Prévia da inflação oficial fica em 0,33% em novembro

IPCA-15 acumula 4,30% no ano e 4,84% em 12 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software