Publicidade

X

Grande São Paulo

Roubos caem 17% em Taboão da Serra

EM FEVEREIRO. Taboão registrou 189 casos de roubos em fevereiro de 2018 e 155 no mesmo período deste ano, apontou a SSP

ALINE

Publicado em 30/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

/

Os casos de roubos caíram 17% em Taboão da Serra no mês de fevereiro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), Taboão registrou 189 casos de roubos em fevereiro de 2018 e 155 no mesmo período deste ano. Embu das Artes e Itapecerica da Serra registraram uma alta nos roubos de 20% e 6%, respectivamente. Os dados podem ser acessados no site
(www.ssp.sp.gov.br).

Em Embu das Artes foram 84 casos de roubos em fevereiro de 2018 e 101 no segundo mês deste ano. Já em Itapecerica da Serra foram 65 ocorrências em fevereiro do ano passado e 69 neste ano (veja tabela ao lado).

Os casos de roubos de veículos registraram queda nas três cidades. A maior redução foi registrada em Embu das Artes, sendo de 36%. A cidade registrou 30 casos de roubos de veículos em fevereiro de 2018 e 19 no mesmo período deste ano.

Em Taboão da Serra foram 40 ocorrências de roubos de veículos em 2018 e 30 no segundo mês deste ano. A redução é de 25% nos casos. O município de Itapecerica da Serra não registrou oscilação nos dados e contabilizou 15 casos de roubos de veículos nos dois períodos analisados pela reportagem.

Taboão, Embu e Itapecerica não registraram casos de latrocínio (roubo seguido de morte) em fevereiro deste ano, porém cada cidade registrou uma ocorrência de homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

Homicídios dolosos.

A taxa de homicídio doloso em fevereiro deste ano caiu 10,5% no Estado de São Paulo na comparação com 2018, mas aumentou 21,4% na Grande São Paulo - sem incluir a Capital, considerando boletins de ocorrência registrados em delegacias de 38 municípios. No segundo mês da gestão do governador João Doria (PSDB), foram registrados 51 homicídios dolosos na região da Grande São Paulo, ante 42 no mesmo período do ano passado.

As estatísticas criminais mostram que considerando o Estado inteiro o total de boletins de ocorrência de homicídio doloso passou de 237 para 212 - queda de 10,5%.

Na Grande São Paulo, as ocorrências por apreensão de entorpecentes também caíram: foram 34 casos em fevereiro deste ano, número inferior às 57 apreensões de drogas do mesmo
período de 2018.

A alta de homicídios na Grande São Paulo foi puxada por municípios como Guarulhos, Osasco e São Caetano do Sul. Em fevereiro de 2018, Guarulhos registrou um homicídio doloso - este ano, subiu para cinco. No mesmo período, Osasco dobrou o número de homicídios, passando de dois para quatro. Em São Caetano do Sul, ocorreram dois homicídios dolosos em fevereiro deste ano - nenhum havia sido registrado no segundo mês
de 2018 A SSP ainda não divulgou os índices de violência contra as mulheres. No Estado, os roubos em geral diminuíram 12,9%.
(Matheus Herbert)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians é eliminado do Campeonato Paulista

Agora, o clube terá que conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2025 de outro jeito

Mundo

Pesquisa afirma que Trump tem 48% das intenções de voto nos EUA

Os resultados mostram que 48% dos entrevistados afirmaram que votariam em Trump

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter