Publicidade

X

Grande São Paulo

Roubos caem em Embu das Artes, Itapecerica e Taboão

EM JANEIRO DESTE ANO. Em Itapecerica a queda foi de 34%, enquanto em Embu de 30% e em Taboão de 16%

Matheus Herbert

Publicado em 01/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

/

O número de roubos caiu nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra no primeiro mês deste ano se comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), em Itapecerica a queda foi de 34%, enquanto em Embu e Taboão de 30% e 16%, respectivamente. Os dados podem ser acessados pelo site da SSP: www.ssp.sp.gov.br.

Em Itapecerica da Serra ocorreram 112 casos de roubos em janeiro de 2018 e 73 no mês passado. Já em Embu das Artes foram 100 boletins de roubos em janeiro de 2018 e 70 no mesmo período deste ano. O município de Taboão da Serra registrou 224 ocorrências de roubos em janeiro do ano passado e 118 boletins neste ano (veja tabela ao lado).

Os casos de roubos de veículos também caíram no mês de janeiro deste ano em Embu das Artes e Taboão da Serra. Em Embu foram 21 casos de roubos de veículos em janeiro de 2018 e nove no mesmo período deste ano, uma redução de 57% nos crimes. Em Taboão, a queda foi de 42%. De acordo com a SSP, foram 38 boletins de roubos de veículos em janeiro de 2018 e 22 no mês passado.

Na contramão, Itapecerica da Serra registrou uma alta de 47% nos casos de roubos de veículos em janeiro deste ano. Foram 21 casos em janeiro de 2018 e 31 no mês passado.

Homicídios dolosos.

Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) subiram no mês de janeiro em Embu. Foram cinco casos em janeiro deste ano e quatro no mesmo período do ano passado.

Os municípios de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra registraram uma ocorrência no primeiro mês deste ano. Em janeiro do ano passado, as duas cidades também registraram um caso. (Matheus Herbert)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Incêndio atinge prédio em Santa Cecília; não há feridos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas

Estado

Avenida São João fechada para lazer aos domingos opõe moradores e empresários

Moradores afirmam ser irresponsável bloquear garagens em um perímetro com tantos residentes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software