Publicidade

X

Serviços

Santos terá mutirão contra o mosquito da dengue

COMBATE AO AEDES AEGYPTI. Ao todo, 79 agentes vão percorrer cerca de 4,5 mil imóveis nos bairros Santa Maria e Bom Retiro; mutirão será nesta quarta-feira

DOUGLAS

Publicado em 27/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os profissionais de saúde vão eliminar possíveis focos do Aedes, além de orientar os munícipes sobre medidas preventivas / / Rogerio Bomfim/PMS

O combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana, foi intensificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santos neste mês com mutirões de vistoria nos bairros com maior risco de proliferação do inseto.

Nesta quarta, das 8h às 17h, será realizada a terceira ação de 2019 no Santa Maria e do Bom Retiro, na zona noroeste de Santos.

Ao todo, 79 agentes vão percorrer cerca de 4,5 mil imóveis nas duas áreas. Os profissionais de saúde vão procurar e eliminar possíveis focos do Aedes, além de orientar os munícipes sobre medidas preventivas como evitar água parada em ralos, calhas, vasos de plantas e outras áreas. Somente em caso de chuva forte, a atividade será adiada.

O ponto de partida dos agentes será o Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro). Nas vias do entorno do parque, a equipe da Informação, Educação e Comunicação fará distribuição de sal, lixeirinhas para carro e material informativo com dicas de prevenção às doenças transmitidas por insetos.

Nos dois mutirões realizados em fevereiro foram vistoriados 4.147 imóveis e eliminados 67 focos de larvas do Aedes. A primeira ação do ano ocorreu no Castelo, no último dia 13, com a vistoria 1.471 imóveis e eliminação de 15 focos do mosquito. No dia 20, a ação foi realizada no bairro da Aparecida, onde houve a vistoria de 2.676 imóveis e 52 focos
eliminados. (DL)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Entrada de professores negros em universidades públicas é abaixo de 1%

No serviço público federal, de forma geral, negros não chegam a 16%

Imigração

PF investiga chegada em massa de vietnamitas ao Aeroporto de Guarulhos

Imigrantes estão em área restrita do Terminal 3

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software