Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os socorristas Fernando Patrick Jesus da Silva e Roberto Carlos Gomes entregaram a carteira de Milton César da Silva | Divulgação
Os socorristas Fernando Patrick Jesus da Silva e Roberto Carlos Gomes foram destaques na imprensa regional após um ato de honestidade e empatia. Os servidores públicos municipais encontraram uma carteira com quase R$ 1 mil caída no chão, em uma rua de Porto Feliz. Os servidores não pensaram duas vezes e fizeram questão de achar o dono para devolver a carteira e todo o dinheiro.
Continua depois da publicidade
Fernando Patrick e Roberto Carlos voltavam de um atendimento, na terça-feira (8), quando viram a carteira no chão. Eles contaram que imediatamente pararam o veículo de resgate e pegaram a carteira. Depois, eles começaram a procurar pelo dono com a ajuda do nome que estava nos documentos.
Com a identidade da pessoa e por meio de pesquisas nas redes sociais, os socorristas conseguiram encontrar Milton César da Silva, o dono da carteira. Durante o contato, os socorristas marcaram de se encontrar no bairro onde Milton César mora para a devolução.
"A hora que ele chegou, ficamos até emocionados, porque ele estava muito feliz. Ele contou também que precisava da CNH para trabalhar, já que é motorista", contou Roberto Carlos em entrevista ao site G1.
Continua depois da publicidade
O proprietário contou que já tinha dado como perdida a carteira, até porque havia uma grande quantidade de dinheiro nela. Ele contou que ficou surpreso e muito emocionado quando soube que tinham recuperado a carteira com todo o dinheiro dentro.
"Foi um alívio. Era meu último dia de férias e não sabia como iria voltar a trabalhar sem a habilitação. Encontrar pessoas enviadas por Deus assim é muito difícil hoje em dia. Fiquei muito agradecido", conta Milton.
Mesmo num momento cansativo para os profissionais da Saúde devido à pandemia de Covid-19, os socorristas comemoraram a alegria de Milton no momento da devolução.
Continua depois da publicidade
"É gratificante. Desde o momento em que achamos a carteira, não pensamos em nenhuma outra coisa além de devolver ao dono. A gente não sabe a condição da pessoa, ela pode estar precisando daquele dinheiro. Não era nem para ser uma grande coisa o que fizemos, mas hoje em dia tem gente que não faria isso", dizem.
Desde janeiro deste ano, Porto Feliz passou a contar com o Resgate Municipal nos atendimentos de urgência e emergência do
município.
Além de contar com profissionais treinados e capacitados, o veículo é totalmente equipado, inclusive com desfibrilador externo automático, utilizado em casos de paradas cardiorrespiratórias.
(Adriano Capelini)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade