Capital
A Prefeitura de São Paulo vai cadastrar 10 mil vendedores ambulantes para trabalhar durante o Carnaval de rua na Capital. O cadastramento online para comerciantes ambulantes começou na última sexta-feira e os interessados devem se cadastrar pelo site www.carnavalderuasp2019.com.br.
Após o cadastramento online, de acordo com a prefeitura, os interessados devem comparecer ao endereço oficial do credenciamento presencial no horário agendado via internet com RG, CPF e comprovante de residência.
No local será realizado o credenciamento oficial autorizado pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR), treinamento, além da entrega do kit oficial do ambulante e pré-venda dos produtos oficiais do Carnaval. Para trabalhar legalmente nas vendas durante o Carnaval de rua em 2019 é necessário ser maior de 18 anos.
Em 2019, a cidade receberá a maior quantidade de desfiles da história. Serão 516 blocos, em 556 desfiles, e 300 trajetos entre os dias 23 fevereiro a 10 de março, que compreendem pré-Carnaval, o feriado de Carnaval e o chamado pós- Carnaval. A expectativa é que cinco milhões de pessoas participem da folia.
Ao todo, 29 subprefeituras terão desfiles direcionados para todos os tipos de público, com atrações de diferentes ritmos, origens e estilos. (GSP)
Turismo
Ivanio Batista da Silva, também conhecido como Rei Ivanio I e dono do ponto turístico de Cubatão, conta a história do local nas páginas do Wall Street Journal
Brasil
Crise, em plena entressafra, obrigou o Governo Federal a repassar R$ 200 milhões para socorrer os pecuaristas nos últimos meses