Publicidade

X

Litoral Norte

Taça de Arena Velocross é disputada em São Sebastião

DOUGLAS

Publicado em 15/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O evento de velocross vai ser realizado neste domingo, das 8h às 17h; neste sábado vai ocorrer o treino oficial dos motociclistas / / Arnaldo Klajn/PMSS

A cidade de São Sebastião vai receber a primeira etapa da Taça São Sebastião de Arena Velocross, que vai ser realizada neste domingo, das 8h às 17h, na pista Motocross Park Off-Road São Sebastião, montada em frente ao Balneário dos Trabalhadores. O evento será organizado pela Velopraia Racing.A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a etapa.

Em preparação para o evento principal, ocorre neste sábado, dia do aniversário de São Sebastião, das 14h às 17h, o treino oficial dos motociclistas que irão participar do torneio. Nos dois dias a entrada no evento é gratuita, sendo que quem desejar pode doar um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O campeonato que contará com pilotos de mais de 40 municípios, segundo a organização, terá peso de um torneio nacional e contará com várias categorias que englobam pessoas de 5 a 65 anos, masculino e feminino, além de uma categoria específica para pilotos sebastianenses. O evento vai contar com praça de alimentação, food trucks e músicas, principalmente rock.

Segundo o organizador da etapa, Degmar Fernandes, o "Chic Chic", o evento deve ser um sucesso. "Muitos pilotos já se inscreveram, teremos provavelmente mais de 40 inscritos na etapa e muitas pousadas já estão reservadas. Com certeza será um grande evento que irá agregar muito para São Sebastião", afirmou ele.

A MODALIDADE.

O velocross é parecido com o motocross, modalidade mais popular, mas sem saltos. Há apenas uma pista de terra, que pode ter vários formatos. Um dos mais comuns é o trajeto oval. A intenção do velocross, como o nome indica, uma disputa entre os pilotos mais velozes.

A modalidade permite a utilização de qualquer tipo de moto para a sua disputa, diferente do motocross, que exige motos desenvolvidas especialmente para a modalidade. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIAGENS E PREPARATIVOS

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Pessoas portadora do RG (Registro Geral) podem usar ele para entrar em países sem a necessidade do passaporte; confira lista

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter