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Litoral Norte

Telefonia lidera reclamações do Procon de Caraguatatuba

EM SETEMBRO. Durante o mês, Procon da cidade do litoral norte computou 750 procedimentos formalizados

Matheus Herbert

11/10/2019 às 01:00

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O atendimento no Procon da cidade é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30

O atendimento no Procon da cidade é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30 | /Gustavo Grunewald/PMC

Os atendimentos realizados no Procon da Prefeitura de Caraguatatuba no mês de setembro foram menores em relação ao mês anterior. O relatório das atividades computou um total de 750 procedimentos formalizados, 250 registros a menos se comparado ao do mês de agosto.

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A principal reclamação ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foi em relação à telefonia com cobrança indevida. Entre os 750 procedimentos formalizados, 73 resultaram em audiências e desses, três não tiveram o comparecimento do
fornecedor.

No mês de setembro, o Procon registrou ainda 251 consultas, 10 atendimentos preliminares, 185 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e dessas, 47 tornaram-se acordos. Além disso, 41 atendimentos foram extra Procon, ou seja, encaminhados para setores competentes e 64 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

RECLAMAÇÃO

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Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.

O Procon de Caraguatatuba atende na avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no centro. Os telefones são (12) 3897-8282 e (12) 3897-8279. (GSP)

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