Publicidade

X

Grande São Paulo

Traficante que mandava fazer coletes sob medida é preso

CRIME. Nigeriano de 37 anos, acusado de arregimentar 'mulas do tráfico', foi preso em Itaquaquecetuba

Matheus Herbert

Publicado em 14/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Polícia encontrou cocaína em pó e cinco coletes cujos forros estavam impregnados com a droga / / divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal, com o apoio do 35.º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, prendeu na terça-feira, na cidade de Itaquaquecetuba, um traficante que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas por meio do Aeroporto Internacional de São Paulo. O caso foi divulgado na tarde de ontem.

Policiais federais, que checavam informações a partir da prisão de 'mulas do tráfico' no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica identificaram um nigeriano suspeito de tráfico em Itaquaquecetuba, região metropolitana.

Após a obtenção de mandado de busca e apreensão junto à 1.ª Vara Federal de Guarulhos, os policiais foram ao local, na noite de segunda, 11, e encontraram dois pacotes com cocaína em pó e cinco coletes cujos forros estavam impregnados com cocaína.

Como o suspeito não se encontrava no local, os policiais montaram vigilância e, na manhã de terça, 12, solicitaram apoio da PM para realizar a prisão no momento em que o suspeito retornou.

Entre os documentos apreendidos com o homem, de 37 anos, havia comprovantes de pagamento, em seu nome, a uma escola de corte e costura que ministra curso de vestuário e moda assim como detalhes dos manequins de outras pessoas cujas roupas foram confeccionadas sob medida. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Quais são os times que jogarão o Brasileiro 2024?

O Brasileiro vai começar no dia 14 de abril e contará com um jogo inaugural, uma das novidades divulgadas pela CBF

Crime

Três pessoas são presas por maus-tratos em clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista

Uma Kombi lotada de pacientes tentou deixar a clínica para fugir da fiscalização, mas o veículo foi localizado pelos policiais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software