Litoral Norte
Após as chuvas terem se intensificado na tarde da última quarta-feira (6), a Defesa Civil de Ubatuba está atuando em ocorrências pelo município. A cidade está em estado de alerta, pois os índices pluviométricos já ultrapassam os 100 mm até esse dia.
Uma família, residente no bairro Estufa II, está desabrigada, pois teve a casa invadida pela água. A Defesa Civil fez o resgate e conduziu os integrantes (dois adultos e duas crianças) para o Centro de Convenções. A família voltou para a casa na manhã desta quinta-feira.
Na quarta, a régua métrica que fica na cabeceira do Rio Grande estava em 20 cm e a maré cheia está dificultando o escoamento da água para o mar.
Duas árvores caíram na pista da Rio- Santos, sentido Caraguatatuba, na altura dos bairros Domingas Dias e Pereque Mirim. Entretanto, equipes da Defesa Civil já operam no local. Uma outra árvore de grande porte, no bairro do Tenório, caiu sobre a fiação que está energizada. Desta maneira, funcionários da Defesa Civil estão a caminho para isolar o local.
Ainda devido à grande quantidade de água, um trecho da avenida Rio Grande do Sul foi interditada. Todas as secretarias da Prefeitura de Ubatuba, bem como os membros da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), estão acompanhando a situação e prontos para qualquer ação
emergencial.
Para este fim de semana, a previsão da Climatempo é de pancadas de chuva à tarde e à noite. (GSP)
Brasil
Avião que os trará de volta ao Brasil já está a caminho do Egito
Brasil
As filmagens do longa, que vai retratar a vida de Ney Matogrosso, vão começar em fevereiro do ano que vem