A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 13 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Colunista

Um ano de desafios

Mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, continuaremos trabalhando e buscando medidas para aliviar os impactos em diversos setores. Contem conosco!

23/04/2021 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A pandemia impôs grandes desafios e trouxe novas perspectivas para a saúde pública brasileira. O setor, que é um dos pilares para o desenvolvimento de um país, teve pouco tempo para se adequar e adotar medidas para evitar o colapso de todo o sistema em meio à maior crise sanitária, econômica e social dos últimos anos.

Continua depois da publicidade

Para diminuir as despesas públicas e reforçar os cofres da Saúde, em março do ano passado, protocolei um projeto de lei para diminuir em 50% o salário de deputados estaduais, secretários de Estado, governador e vice-governador, durante o período da pandemia. Após alterações, o projeto foi aceito reduzindo 30% da remuneração dos parlamentares, tornando a Assembleia Legislativa de São Paulo a primeira do país a adotar essa medida.

Para reforçar os hospitais de Bauru, São José do Rio Preto, Campo Limpo Paulista e Itupeva solicitamos verbas e leitos de UTI. Entregamos novas ambulâncias à Prefeitura de Tietê e, em conjunto com o Ministério da Saúde, conseguimos três respiradores para São Vicente. Também cobramos informações sobre o corte de 12% das verbas destinadas às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Por meio de uma parceria com a Ypê, viabilizamos a doação de quase 30 mil frascos de álcool em gel, que foram distribuídos a hospitais, prefeituras e aos profissionais que trabalham na linha de frente na Baixada Santista. Também doamos mais 3 mil máscaras para motoristas de aplicativos e entregadores

Continua depois da publicidade

Ainda pensando nesses trabalhadores que atuam na linha de frente, quando se iniciou a vacinação, solicitamos ao governador a inclusão de todos os funcionários que atuam na área da Saúde, independentemente do setor, no grupo prioritário da vacinação.

Com o agravamento da pandemia e a retração do mercado, está faltando o básico na mesa de muitos lares. Por isso, no ano passado, montamos uma campanha de arrecadação e fizemos a doação de mais de uma tonelada de cestas básicas para a população carente da Baixada Santista. Neste ano, criamos o "drive-thru do bem" em nosso gabinete regional para arrecadar alimentos e ajudar famílias afetadas pela crise.

Conhecendo de perto as dificuldades enfrentadas pelo comércio, protocolei um projeto para anistiar ou descontar de 80% a 90% do pagamento antecipado das multas aplicadas aos estabelecimentos durante o enfrentamento à covid. O setor foi um dos que mais investiram na adequação à nova realidade e um dos mais impactados. A proposta ainda pode ser adequada para vereadores e prefeitos.

Continua depois da publicidade

Também solicitamos a inclusão de todas as regiões do Plano São Paulo nos testes com plasma de doadores contaminados pela covid que já desenvolveram anticorpos. O processo é coordenado pelo Instituto Butantan, que coleta, distribui e usa o material no serviço público do Estado.

Para fiscalizar todas as ações do Executivo estadual durante este período, eu e outros deputados estaduais criamos o Grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento). E, após nossa denúncia, o Ministério Público decidiu investigar a compra de aventais feita pelo Estado de São Paulo.

Mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, continuaremos trabalhando e buscando medidas para aliviar os impactos em diversos setores. Contem conosco!

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados