Publicidade

X

Capital

Vídeo mostra criança que morreu no Metrô

Bruno Hoffmann

Publicado em 12/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança do Metrô obtidas pela polícia e divulgadas pelos advogados da mãe nesta segunda-feira mostram que Luan Silva de Oliveira, de 3 anos, morto após correr de um vagão em que estava com a família e ser atingido por um trem em uma estação do Metrô de São Paulo, correu na plataforma para dentro do túnel por uma portinhola.

O registro revela que Luan corre atrás do trem onde havia ficado a família. Menos de quatro minutos depois, às 11h10, uma composição passa por cima do menino. Ainda não se sabe se ele desequilibrou ou se pulou para continuar seguindo o trem.

A criança correu do vagão na estação Santa Cruz às 11h07. Um SMS foi enviada de dentro do trem, por uma passageira não identificada, informando que havia uma criança sem a mãe na plataforma do Metrô. Às 11h45, o Metrô comunicou os operadores de trem. Não há informações sobre o número de trens que passaram por cima do corpo da criança. Somente às 12h08, mais de uma hora depois que Luan correu do vagão, funcionários tiveram autorização do Centro de Controle Operacional do Metrô para entrar no túnel.

O advogado da família disse que pedirá a reconstituição do caso. Também serão solicitadas informações sobre por que os funcionários da Central de Monitoramento das Câmeras do Metrô não acompanharam a fuga da criança e por que demoraram para agir. Segundo ele, as imagens revelam que a mãe não teve culpa. "Ela fez o que estava ao alcance dela", afirma. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Prévia da inflação oficial fica em 0,33% em novembro

IPCA-15 acumula 4,30% no ano e 4,84% em 12 meses

TRÂNSITO EM SP

Greve: São Paulo registra 630 km de lentidão no trânsito

Na terça da semana passada (21), no mesmo horário, foram contabilizados 593 km

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software