Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os bairros que receberam as melhorias foram a Vila Maria, Vila Angélica e o Jardim São Bento | /DIVULGAÇÃO/PMPF
A Prefeitura de Porto Feliz segue com os serviços de modernização do sistema de iluminação pública da cidade. Na última semana, a Administração instalou os novos postes de iluminação com lâmpadas de LED em três bairros da cidade.
Continua depois da publicidade
Os bairros que receberam as melhorias foram a Vila Maria, Vila Angélica e o Jardim São Bento. De acordo com a prefeitura, a troca proporcionará mais segurança e uma economia de cerca de 52% de energia.
Em maio do ano passado, a iluminação da avenida Armando Salles de Oliveira, uma das vias mais importantes do município também foi trocada.
Benefícios.
Nos últimos anos, a maioria das prefeituras tem investido em iluminações com lâmpadas de LED. Segundo especialistas, a grande vantagem da lâmpada é uma economia de energia que pode chegar até 80%.
A economia acontece porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia. Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.
Continua depois da publicidade
Além disso, pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de LED possuem elas também duram até 25 vezes mais que as incandescentes. Uma lâmpada de LED usada por 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofre pouca alteração no brilho ao longo do tempo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade