A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 13 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Sérgio Biagioni Junior

Você considera importante pensar em seu futuro financeiro?

Infelizmente, por falta de educação financeira ou conhecimento sobre finanças pessoais e familiares, muitas pessoas vivem à sorte

Bruno Hoffmann

07/09/2022 às 12:52  atualizado em 07/09/2022 às 12:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O hábito de anotar suas despesas e gastos se assemelha ao início das atividades físicas

O hábito de anotar suas despesas e gastos se assemelha ao início das atividades físicas | Andrey Popov

Caro(a) Leitor(a), entre várias conversas que já tive com diversos clientes, enquanto bancário, pude notar que muitas pessoas não se preocupam com seu futuro financeiro. 

Continua depois da publicidade

Muitas delas por verdadeiro desconhecimento financeiro e outras por se preocuparem apenas em viver ou ainda sobreviver no presente.

Alguns clientes se justificavam, de forma fatalista e com certo grau de vitimismo, ainda não consegui decifrar ao certo, dizendo não entender o motivo de economizar ou se preocupar com “migalhas”, sendo que, de uma hora para outra, poderiam ser surpreendidos com um contratempo sério, onde seriam obrigados a gastar um valor muito alto, muito além do que haviam guardado.

Na verdade, muitos me disseram que preferiam curtir a vida a ficar fazendo contas ou pensando num futuro incerto...

Continua depois da publicidade

Evidente que não fiz uma pesquisa sobre tal assunto, mas a recorrência das respostas me fez pensar que, infelizmente, por falta de educação financeira ou conhecimento sobre finanças pessoais e familiares, muitas pessoas vivem à sorte.

É claro que, qualquer um de nós está sujeito a ocorrências e contratempos de todas as naturezas, mas, ter a atitude de gerenciar seu dinheiro, suas despesas, bem como planejar seu futuro financeiro, pode representar uma grande diferença quando os momentos mais difíceis se apresentarem.

Portanto caro(a) leitor(a), mesmo que no início seja uma “coisa chata” ou tome parte importante de seu tempo, não deixe de atualizar sua planilha de controle financeiro. 

Continua depois da publicidade

O hábito de anotar suas despesas e gastos se assemelha ao início das atividades físicas; No começo cansa, você pensa em desistir, mas depois que começa a visualizar o resultado, ou seja, quando você nota emagrecimento, se empolga e vai em frente.

Com dinheiro é muito semelhante, quando você começa enxergar o resultado no bolso, certamente também se empolgará e não vai mais parar!

Se você quiser um modelo de planilha de controle financeiro, me mande um e-mail que eu lhe envio. 
A bola está com você, agora!!!

Continua depois da publicidade

Boa sorte!   

Ficou com alguma dúvida? Me envie um e-mail que eu esclareço.
Meu e-mail é: [email protected]

Sérgio Biagioni Junior é Planejador Financeiro Pessoal, formado em Adm de Empresas, Pós Graduado em Banking, MBA em Controladoria e Custos e Pós Graduado na PUC-RS em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais. Certificado CEA-Anbima.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados