últimas notícias

Pedro Nastri

Jatene na prefeitura de SP

Jatene na prefeitura de SP. Aliados de Bruno Covas decidiram que o vereador Celso Jatene, do PL, ex-secretário do petista Fernando Haddad, assumirá a prefeitura de São Paulo em eventuais licenças de Covas. Desde o ano passado, o prefeito está em tratamento contra um câncer na região do estômago. Covas deve fazer em fevereiro sua oitava sessão de quimioterapia. Como não há vice-prefeito -Covas era o vice de João Doria, que saiu para o governo do estado-, os seguintes na linha sucessória seriam Eduardo Tuma (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, e Milton Leite (DEM), seu vice. No entanto, se Tuma ou Leite ocuparem o cargo depois de abril, não poderão disputar a reeleição como vereadores. Com isso, decidiu-se que Jatene -que é o segundo vice da Câmara e não tentará se reeleger- assumirá a prefeitura, se necessário.

Duplicação na M'Boi Mirim. O governador João Doria assinou convênio entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Prefeitura de São Paulo para dar início às obras de duplicação da Estrada do M'Boi Mirim (SP 214), que vai receber investimentos de R$ 446,8 milhões e terá alargamento, melhorias e modernização. O evento contou com a participação do secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e do superintendente do DER, Paulo César Tagliavini.

Incentivo para o Metrô. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aprovou o primeiro projeto de 2020 enquadrado no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI). A publicação da Portaria beneficia a Concessionária das Linhas 5 e 17 do Metrô de São Paulo S.A. A projeção é que o modelo alcance incentivos de R$ 3,91 milhões. As ações preveem execução da requalificação e adequação da infraestrutura do Metrô paulistano. O espaço atende as Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, visando melhorar o atendimento a usuários do transporte público sobre trilhos da capital paulista. É beneficiária do REIDI a pessoa jurídica que tenha projeto aprovado para implantação de obras de infraestrutura nos setores de transportes, portos, energia, saneamento básico e irrigação.

Vaga em creches. A Defensoria Pública de SP promove um mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche, no posto de atendimento da instituição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira (3 a 7 de fevereiro), das 13h às 17h. O atendimento é voltado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que já tenham tentado, sem sucesso, conseguir a vaga de forma administrativa (ou seja, pessoas que pediram a vaga à prefeitura e não a obtiveram).

Comentários

Tops da Gazeta