Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lockdown no ABC. Os prefeitos da região do Grande ABC Paulista pediram ao governo do Estado a decretação de um lockdown em toda a Região Metropolitana de São Paulo. O pleito foi deliberado em assembleia extraordinária no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Em ofício, os prefeitos propõem que o governador João Doria decrete o bloqueio total em todos os 39 municípios da Grande São Paulo, inclusive com a interrupção total do serviço de transporte público estadual. Devido ao fluxo diário de pessoas entre a Capital, o Grande ABC e outras cidades vizinhas, um lockdown apenas nos sete municípios teria impacto limitado.
Continua depois da publicidade
Hospitais de catástrofe. A prefeitura de São Paulo vai adotar o que chamou de hospitais de catástrofe entre as medidas para conter o agravamento da pandemia de Covid-19 na Capital. Segundo o anúncio da prefeitura paulistana, três hospitais de catástrofe na cidade serão direcionados ao tratamento de pacientes com Covid-19.
Multa para Gabigol. O Ministério Público de São Paulo solicitou à Justiça que o atacante Gabigol, do Flamengo, pague 100 salários mínimos por crime contra a saúde pública, após ter sido flagrado em aglomeração dentro cassino no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Na madrugada de 14 de março, policiais civis, militares, guardas civis metropolitanos, agentes sanitários e fiscais da Prefeitura de São Paulo, em operação conjunta e de acordo com as diretrizes do Comitê Gestor de Combate à Pandemia do Coronavírus do Estado, constataram a existência de festa clandestina.
Reabertura de concessionárias. Concessionárias de veículos solicitam ao governo de São Paulo a reabertura das lojas durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo. A Fenabrave, entidade que representa o setor, coloca que há segurança no interior das empresas, poucos funcionários e a apresentação dos modelos aos clientes é fundamental para as vendas. A federação enviou o pedido em uma carta ao governador João Doria e não pretende levar a questão para a Justiça.
Continua depois da publicidade
Suplente do Major Olímpio. O empresário Alexandre Luiz Giordano, primeiro suplente do senador Major Olimpio em 2018, deve assumir a vaga no Congresso. Em uma busca na página do Diretório de Empresas Brasileiras é possível ver o nome de Alexandre Luiz Giordano ligado a seis empresas criadas entre os anos de 1992 e 2019, cinco delas aptas e oferecendo serviços que variam entre montagens de estruturas metálicas e extração de areia nos estados de São Paulo e do Ceará. Ele foi nomeado como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados quando o Major foi eleito como deputado federal no ano de 2014.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade