últimas notícias

Em destaque

SP Internacional Business. A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Negócios, realiza de 4 de maio a 30 de junho a 4 ª edição do SP INTERNATIONAL BUSINESS, programa dedicado ao fomento de exportações. A programação do evento inclui palestras, reuniões de atendimento com câmaras e consulados e para facilitação de negócios com embaixadas brasileiras, além de rodadas de negócios com compradores internacionais O evento é fechado, destinado a empresas e associações setoriais, além de instituições parceiras da São Paulo Negócios. O evento tem como público-alvo as associações setoriais, instituições parceiras e empresas de diversos setores e portes. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio.

Theatro Municipal. Foi divulgada a classificação preliminar do edital de licitação para a concessão do Theatro Municipal de São Paulo. A Organização Social Sustenidos está na frente no processo. Em seguida, estão o Instituto Baccarelli e a Organização Social Santa Marcelina Cultura. As instituições têm até cinco dias úteis para apresentar eventuais recursos. Na sequência, será homologada a entidade vencedora da licitação. Os critérios previstos no edital foram: experiência e capacidade técnica, administrativa e artística em gestão cultural e parceria com setor público nos últimos 10 anos; experiência dos principais dirigentes e funcionários; qualidade da proposta técnica e artística e qualidade da proposta orçamentária.

Violência doméstica. Mais de 24 mil Boletins de Ocorrência eletrônicos sobre violência doméstica foram registrados nas Delegacias de Defesa da Mulher Online do estado de SP entre abril de 2020 e março deste ano, segundo a Polícia Civil de São Paulo. O número corresponde a três boletins por hora. De acordo com as autoridades da segurança pública paulista, a ampliação do espectro dos crimes que podem ser registrados por meio da Delegacia Eletrônica tem encorajado vítimas de violência doméstica a denunciar seus agressores, especialmente durante o isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19.

Vida no Rio Pinheiros. O recente avistamento de animais como peixes, marrecos e garças em um trecho do rio Pinheiros produziu expectativas de que a despoluição do curso d'água enfim ocorra. O governo de São Paulo possui um projeto - visto por especialistas ouvidos, como "ambicioso"- de despoluir o Pinheiros até o final de 2022, baseado principalmente em iniciativas de saneamento voltadas aos afluentes do rio. Embora esses especialistas acreditem que soluções possam de fato ser vistas no prazo estipulado, a despoluição completa continua sendo vista como um horizonte de longo prazo.

Comentários

Tops da Gazeta