Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tuta foi preso na Bolívia e está no país vizinho | Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) afirmou neste sábado (17/5) que já tem aviões preparados para buscar o traficante Tuta, indicado como novo líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC),
Continua depois da publicidade
Está prevista para este domingo (18/5) uma audiência judicial na Bolívia para definir se o acusado será expulso imediatamente ou responderá por uso de documento falso no país.
Marcos Roberto de Almeida havia sido preso no dia anterior em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em uma operação conjunta entre a PF, a polícia boliviana e a Interpol.
Foragido internacional desde 2020, Tuta é condenado a 12 anos de prisão no Brasil por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
O criminoso é indicado como um principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado ao PCC. Ele é considerado o substituto de Marcola, líder da facção, que segue preso.
Segundo a PF, a prisão ocorreu após Marcos Roberto comparecer a uma unidade policial boliviana para tratar de questões migratórias, apresentando um documento falso em nome de Maicon da Silva.
A falsidade foi detectada pelas autoridades bolivianas, que acionaram a Interpol e o oficial de ligação da Polícia Federal em Santa Cruz de la Sierra.
Continua depois da publicidade
Tuta permanece sob custódia das autoridades bolivianas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade