Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Autor das agressões é um adolescente que teria pedido para entrar no local com o pretexto de entregar currículo | Divulgação/Pixabay
Uma criança morreu e pelo menos outras três pessoas ficaram feridas após um ataque à faca na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, na região norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8/7).
Continua depois da publicidade
O autor das agressões é um adolescente que teria pedido para entrar no local com o pretexto de entregar currículo. Ele foi detido em seguida. O nome e a idade não foram divulgados.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito da cidade, Geverson Zimmermann, afirmou que duas crianças foram atendidas com ferimentos leves. Uma professora também foi ferida.
A terceira criança, porém, não resistiu e morreu após ser esfaqueada na região do tórax. Ela não teve a identidade divulgada, mas estudava no terceiro ano do ensino fundamental. O texto conta com informações do jornal 'O Globo'.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a Prefeitura de Estação informou sobre o “trágico acontecimento envolvendo a Escola Maria Nascimento Giacomazzi” e disse que a polícia tomou as providências. As aulas de toda a rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado.
"Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período", diz a nota da prefeitura.
O ataque ocorreu por volta das 10h desta terça-feira. A unidade de ensino atende 152 alunos e fica no centro da cidade. O município tem cerca de 6 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Os menores feridos estão no Hospital São Roque, na cidade vizinha de Getúlio Vargas. Já a professora ferida foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A reportagem da Gazeta já produziu uma matéria com outros ataques a escolas no Brasil.
Ainda em entrevista ao programa Timelime, da Rádio Gaúcha, o prefeito Geverson Zimmerman falou sobre a ação do agressor
"Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve", pontuou.
Continua depois da publicidade
O prefeito ainda ressaltou que o jovem era conhecido na comunidade e que tinha recebido atendimento psicológico nesta segunda-feira (7/7).
"Conhecemos ele, era de uma família conhecida da comunidade. Ele estava em tratamento psicológico, sabe? Inclusive, ontem disseram que ele tinha ido ao psicólogo ou psiquiatra. Jamais foi visto nele que ia tomar esse tipo de atitude", finalizou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade