A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 25 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Assassino de policial da Força Tática é preso em menos de 24h após o crime

Governador e prefeito se manifestam após a morte do cabo Júlio Cesar, em Cubatão, no litoral de SP

Luana Fernandes

25/05/2025 às 09:30  atualizado em 25/05/2025 às 09:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cabo PM Júlio Cesar da Silva Costa foi atingido na cabeça

Cabo PM Júlio Cesar da Silva Costa foi atingido na cabeça | Reprodução/Instagram

O homem acusado de matar o cabo da Polícia Militar Júlio Cesar da Silva Costa, na noite de sexta-feira (23/5), em Cubatão, no litoral de SP, foi preso menos de 24 horas após o crime.

Continua depois da publicidade

A captura foi confirmada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, neste sábado (24/5). Ele destacou a atuação rápida das forças de segurança.

“Está preso o assassino do Cabo PM Júlio Cesar da Silva Costa [...]. Nenhum ataque às nossas polícias será tolerado jamais. Meus sinceros sentimentos à família e a toda a corporação, que perde um grande policial”, declarou o governador.

O crime aconteceu durante um patrulhamento da Força Tática na rodovia dos Imigrantes, próximo ao chamado “Beco do Manjuba”, área crítica da cidade.

Continua depois da publicidade

A equipe viu um homem com blusa e mochila pretas. Ao notar a viatura, o suspeito correu e atirou. Um dos disparos atingiu a cabeça do cabo Júlio Cesar, socorrido para Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do policial comoveu a corporação e a cidade. O prefeito de Cubatão, César Nascimento, também se manifestou:

“Gostaria de expressar toda a solidariedade da Prefeitura de Cubatão à família do Cabo Júlio Cesar. Tenho certeza que nossos moradores não compactuam com a violência. Reafirmo o compromisso da nossa Administração com a Justiça e a Segurança Pública. Cabo Júlio deixa esposa e filho.”

Continua depois da publicidade

Segundo as autoridades, o suspeito já tinha antecedentes por homicídio e será investigado por outros possíveis crimes na região. A Polícia Militar mantém operações reforçadas em Cubatão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados