Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Equipe foi acionada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes praticados contra sites de comércio eletrônico | Divulgação
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (14/8), 17 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no roubo de celulares por meio de uma plataforma na internet.
Continua depois da publicidade
A Operação Reembolso foi conduzida pela 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (3ª DCCIBER) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona norte de São Paulo, e também resultou na prisão de um integrante em Santa Catarina.
A Polícia Civil também prendeu quase 30 integrantes de organizações criminosas envolvidos em invasões e roubos a residências e condomínios de luxo em São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a equipe foi acionada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes praticados contra sites de comércio eletrônico.
Continua depois da publicidade
De acordo com a corporação, entre os detidos estão nove homens e sete mulheres. Ainda segundo a SSP, a ação segue em andamento.
O prejuízo causado pelo grupo é estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, segundo a Record TV.
A Polícia não informou, até o momento, detalhes sobre como funcionava o esquema ou o destino dos produtos roubados. Também não se sabe qual era a função de cada um dos integrantes da quadrilha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade