Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Conflito ocorreu na rua Conselheiro Carrão, segundo moradores | Reprodução/Instagram
Moradores do bairro do Bixiga, na região central de São Paulo, registraram um tumulto envolvendo torcedores do Corinthians e do São Paulo na noite desta quinta-feira (20/11).
Continua depois da publicidade
O conflito ocorreu na rua Conselheiro Carrão. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender à ocorrência, mas, ao chegar ao local, não encontrou os envolvidos.
Até o momento, não foram localizadas vítimas, nem registrado boletim de ocorrência. Também não houve prisões, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
Confira a nota na íntegra:
Continua depois da publicidade
“A Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira (20), para atender uma ocorrência de briga envolvendo torcedores do Corinthians e São Paulo, na região do Bixiga, centro da capital. Os agentes se deslocaram ao local, mas não encontraram os envolvidos. Até o momento, não foram localizadas vítimas, nem registro de boletim de ocorrência.”
O episódio no Bixiga reforça a importância da regra de torcida única, vigente desde 2016. Por determinação de segurança, os clássicos entre os quatro grandes do Estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), só podem ter torcida mandante no estádio.
A determinação ocorreu após o clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, no dia 3 de abril de 2016, um domingo.
Continua depois da publicidade
Momentos antes da partida, em São Miguel Paulista, zona leste da capital paulista, uma pessoa foi morta durante um conflito entre torcedores palmeirenses e corintianos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade