A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

'Bunker' com fuzis e pistolas é encontrado no interior de São Paulo

Esconderijo ficava ao lado de um clube de tiro e era usado pelo principal alvo da investigação para ocultar armamentos

Monise Souza

26/08/2025 às 17:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Operação foi realizada na segunda-feira (25/8) pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep)

Operação foi realizada na segunda-feira (25/8) pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) | Reprodução/Governo de SP

A Polícia Militar, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, descobriu um 'bunker' (abrigo subterrâneo) escondido em um piso falso em Americana, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A operação foi realizada na segunda-feira (25/8) pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). No interior do esconderijo estavam armas, desde pistolas até fuzis.

Segundo a PM, o esconderijo ficava ao lado de um clube de tiro e era usado pelo principal alvo da investigação para ocultar armamentos.

Pouco mais de duas toneladas de cocaína também foram apreendidas em um bunker pela Polícia Civil em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Com base nas informações levantadas pelas equipes, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados judiciais no local. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Apreensão

Durante a ação, as equipes localizaram um compartimento subterrâneo camuflado sob o chão, onde estavam guardadas dez armas, entre fuzis e pistolas, além de quantidade de munições. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia.

Essa etapa da investigação integra uma operação que já havia resultado na apreensão de 220 fuzis.

Continua depois da publicidade

Desses, 180 foram encontrados em Atibaia, Paulínia e Americana, e outros 40 foram localizados em uma fábrica clandestina de armas, em Santa Bárbara d’Oeste.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados