A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 19 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Cachorro reage de forma inesperada em tentativa de roubo; veja o vídeo

Suspeito já foi identificado pela Polícia Civil e é investigado por outros crimes em Guarujá, no litoral de São Paulo

Thacio Mello

04/08/2025 às 14:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmeras flagraram a reação do animal que impediu o crime

Câmeras flagraram a reação do animal que impediu o crime | Arquivo pessoal/Reprodução

Um cachorro conhecido como Dudu ganhou fama de herói ao reagir a uma tentativa de assalto no Jardim Primavera, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (2/8).

Continua depois da publicidade

O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil e é investigado por outros crimes na região. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso, assim como não houve feridos durante a tentativa de roubo.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que um dos suspeitos desce da moto e tenta atirar contra uma das pessoas. A arma, no entanto, falhou, e o cão avançou contra os criminosos. A dupla conseguiu fugir do local.
 

Segundo testemunhas, os suspeitos passaram duas vezes pelo local antes de realmente tentarem o assalto à vítima. As câmeras registraram o momento em que o cachorro avançou contra os bandidos. Veja:
 

Continua depois da publicidade

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo os moradores, Dudu vive sob os cuidados dos comerciantes locais, que oferecem abrigo, alimento e passeiam com o animal.

A ocorrência não foi formalmente registrada pela Polícia Militar (PM) nem pela Polícia Civil, mas está sendo investigada preliminarmente pela Delegacia Sede da cidade.

Outro cão herói

Casos como o de Dudu não são isolados. Em junho deste ano, um cão policial chamado Machi ajudou a PM a localizar mais de 2 mil porções de drogas em uma casa abandonada no bairro do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo. Os entorpecentes estavam escondidos atrás de uma parede falsa.

Continua depois da publicidade

Equipes do 5º Batalhão de Polícia de Choque/Canil patrulhavam a região, conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando Machi apresentou comportamento diferente e indicou a casa suspeita.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados