Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vítima foi atingida ao chegar em casa, na Vila Formosa, zona leste da capital paulista | Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil investiga o assassinato a tiros do advogado Luis Francisco Caselli, de 61 anos, executado ao chegar de carro em sua casa, na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (24/11).
Continua depois da publicidade
Segundo as investigações, há indícios de que o crime tenha sido planejado. Caselli foi morto por volta das 18h30, e a ação foi registrada por uma câmera de segurança. Confira:
No vídeo, é possível ver dois homens se aproximando do veículo de Caselli em uma moto. O garupa saca uma arma e dispara pelo menos três vezes à queima-roupa contra o advogado.
Logo após os disparos, o atirador se aproxima da parte traseira do carro, como se procurasse algum objeto, o que intriga a polícia.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil acredita que o suspeito tentava achar e retirar um rastreador instalado no veículo, o que reforça a hipótese de execução planejada.
Antes que o suspeito conseguisse encontrá-lo, o carro se movimenta alguns metros, bate em outro veículo e o criminoso foge em seguida.
Caselli chegou a ser socorrido e levado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que nenhum item foi roubado pela dupla.
Continua depois da publicidade
O celular da vítima e o rastreador foram apreendidos, e a perícia acionada.
Segundo a Polícia Civil, o advogado atuava como lobista de empresas junto ao poder público e possuía passagens pela polícia por estelionato.
A principal linha de investigação é a de que a vítima tenha sido alvo de uma execução planejada. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 30º Distrito Policial do Tatuapé, que conduz as investigações.
Continua depois da publicidade
*Texto com informações do g1
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade