A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 25 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Câmera registra execução de advogado em SP e detalhe intriga polícia

Advogado Luis Francisco Caselli, de 61 anos, foi atingido por tiros ao chegar de carro em sua casa, na Vila Formosa

Thacio Mello

25/11/2025 às 09:00  atualizado em 25/11/2025 às 09:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vítima foi atingida ao chegar em casa, na Vila Formosa, zona leste da capital paulista

Vítima foi atingida ao chegar em casa, na Vila Formosa, zona leste da capital paulista | Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil investiga o assassinato a tiros do advogado Luis Francisco Caselli, de 61 anos, executado ao chegar de carro em sua casa, na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (24/11).

Continua depois da publicidade

Segundo as investigações, há indícios de que o crime tenha sido planejado. Caselli foi morto por volta das 18h30, e a ação foi registrada por uma câmera de segurança. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No vídeo, é possível ver dois homens se aproximando do veículo de Caselli em uma moto. O garupa saca uma arma e dispara pelo menos três vezes à queima-roupa contra o advogado.

Logo após os disparos, o atirador se aproxima da parte traseira do carro, como se procurasse algum objeto, o que intriga a polícia. 

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil acredita que o suspeito tentava achar e retirar um rastreador instalado no veículo, o que reforça a hipótese de execução planejada.

Antes que o suspeito conseguisse encontrá-lo, o carro se movimenta alguns metros, bate em outro veículo e o criminoso foge em seguida.

Caselli chegou a ser socorrido e levado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que nenhum item foi roubado pela dupla.

Continua depois da publicidade

O celular da vítima e o rastreador foram apreendidos, e a perícia acionada. 

Segundo a Polícia Civil, o advogado atuava como lobista de empresas junto ao poder público e possuía passagens pela polícia por estelionato.

A principal linha de investigação é a de que a vítima tenha sido alvo de uma execução planejada. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 30º Distrito Policial do Tatuapé, que conduz as investigações.

Continua depois da publicidade

*Texto com informações do g1

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados