Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carga, registrada como 504 caixas de cerveja de uma única marca, iria do Paraná até o Espírito Santo | Reprodução/Governo de SP
Policiais civis do 8º Distrito Policial de Osasco, na Grande São Paulo, apreenderam um caminhão com mais de 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas na tarde de terça-feira (9/9), no bairro Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
O material apresentava alterações visíveis em comparação aos padrões originais das marcas legítimas.
Durante patrulhamento, os agentes desconfiaram do veículo, que seguia em baixa velocidade, aparentemente devido ao excesso de peso e às péssimas condições de conservação do veículo. Na abordagem, o motorista afirmou que faria uma entrega a pedido de seu “patrão”.
Ao analisar a nota fiscal apresentada, os policiais verificaram que a carga, registrada como 504 caixas de cerveja de uma única marca, deveria seguir do Paraná até o Espírito Santo. No entanto, o caminhão transportava bebidas de três marcas diferentes, sem nenhum documento de identificação.
Continua depois da publicidade
Com apoio de um representante de uma indústria de bebidas, foram identificados sinais de falsificação, como rótulos com bolhas, embalagens com falhas de impressão, descolamento de rótulos e até reutilização de rolhas metálicas.
O condutor, de 41 anos, foi preso em flagrante. O proprietário do veículo também será investigado.
O caso foi registrado como falsificação e adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, receptação e localização/apreensão de veículo no 8º DP de Osasco.
Continua depois da publicidade
No ano passado, um homem foi preso e mais de 600 peças de vestuário foram apreendidas pela Polícia Civil em um 'outlet', que vendia itens falsificados de marcas internacionais, no Jardim Melina, em Campinas, interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade