Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Veículo foi retirado de um bunker, na área rural da cidade, na madrugada deste sábado (13/9) | Divulgação/PM-PR Ambiental
A Polícia Militar do Paraná informou que a picape do grupo de homens que desapareceu após cobrar uma dívida em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foi encontrada enterrada, com vestígios de sangue e marcas de disparos de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
O veículo foi retirado de um bunker, na área rural da cidade, na madrugada deste sábado (13/9). Segundo o comunicado da PM, o veículo foi encontrado na tarde desta sexta-feira (12/9). Ainda segundo a corporação, o bunker fica a nove quilômetros de distância "da propriedade que pode ter relação com o crime".
Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto, a cerca de 440 quilômetros da capital paulista, com destino a Icaraíma, onde se encontraram com Alencar de Souza, que os teria contratado para ajudá-lo com a cobrança de R$ 250 mil.
Além dos vestígios encontrados na picape, ela estava coberta por uma lona, fazendo com que fosse necessário realizar escavações para conseguir puxar ela para fora. As marcas de tiros estavam na lataria e no para-brisa, conforme informações do delegado Gabriel Menezes.
Continua depois da publicidade
Com a retirada, a Polícia Científica realizou as coletas dos vestígios - como o sangue -, que irão passar por perícia.
"Nós, na hora de manusearmos esse veículo para o guincho estar fazendo a remoção e entrega dele na delegacia, localizamos ainda um objeto no interior do veículo com o nome de uma pessoa. Esse objeto foi apreendido também e entregue à autoridade para fazer os exames posteriormente", disse Guilherme Schnaider, tenente da PM-PR Ambiental.
Até a publicação desta reportagem, as vítimas não foram encontradas e as buscas continuam.
Continua depois da publicidade
O caso é tratado como homicídio pela PC-PR.
Segundo a Polícia Civil paranaense, no início das investigações Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, prestaram depoimento e foram liberados. Em seguida, a família inteira fugiu da cidade.
Ainda segundo as investigações, os quatro foram vistos pela última vez em uma padaria de Icaraíma, por volta das 10h da terça (5/8). Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo conversando antes de seguir para uma área rural da cidade. Desde então, não houve mais contato com familiares.
Continua depois da publicidade
O delegado André Victor Amorim, da Divisão de Homicídios e responsável pelo caso, as mulheres dos homens registraram o desaparecimento após perderem contato com os maridos.
Pai e filho, que estão foragidos, são considerados os principais suspeitos pelo desaparecimento dos quatro homens e até mesmo de um possível homicídio. A Justiça determinou a prisão temporária deles. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no caso.
Todos moravam em casas que ficam na mesma propriedade rural, em um pesqueiro desativado. A principal linha de investigação da polícia é de que foi planejada uma emboscada na chácara para o grupo de amigos. O texto contém informações da Band.
Continua depois da publicidade
Uma denúncia anônima disse que o carro com os cobradores da dívida foi jogado no rio Ivaí. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas com barcos, helicóptero e com cães farejadores na região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade