Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Criança foi encontrada morta na tarde da quinta-feira (12/6), no Jardim Tupã, em Barueri | Reprodução
O montador Diego Sanches, padrasto de Larissa Manoela, menina de 9 anos que foi encontrada morta em casa, em Barueri, na Grande São Paulo, confessou o crime na tarde desta segunda-feira (23/6). As informações foram divulgadas pelo programa Cidade Alerta, da RecordTV.
Continua depois da publicidade
A Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) para mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
De acordo com informações do programa, Diego Sanches está prestando depoimento no 1º Departamento Policial de Barueri.
A Polícia Civil de Barueri suspeitava que a menina tivesse sido executada com mais de 10 facadas na própria casa enquanto dormia. A criança foi encontrada morta na tarde da última quinta-feira (12/6), no Jardim Tupã.
Continua depois da publicidade
Indicado pela mãe da vítima como o principal suspeito de matar a filha, ele teve o pedido de prisão expedido na última terça-feira (17/6), após prestar o terceiro depoimento sobre o caso. Mesmo após o pedido formalizado, a prisão não ocorreu naquele dia por falta de um juiz disponível para analisar e assinar a solicitação.
No dia seguinte, no entanto, o advogado da família, Fábio Costa, informou que o juiz negou o pedido de prisão temporária do padrasto. Isso porque Diego Sanchez colaborava com as investigações e estava trabalhando.
Ele era um dos investigados pela morte da criança e já teve chinelos e celular apreendidos devido à semelhança com um suspeito identificado nas câmeras de segurança.
Continua depois da publicidade
Os agentes investigam se ela foi vítima de abuso ou alvo de vingança ligada ao pai, esfaqueado semanas antes. Exames da perícia policial não encontraram a arma do crime na casa ou sinais de resistência da vítima. A garota foi localizada caída ao lado da cama, vestida e com um edredom junto ao corpo.
De acordo com boletim de ocorrência, ela passou o dia sozinha e só foi encontrada por volta das 17h, quando a mãe chegou do trabalho.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso é investigado por meio de inquérito policial e a Polícia Civil aguarda decisão judicial para a prisão do suspeito.
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (16/5), o padrasto da menina prestou um novo depoimento à polícia. Ele chegou à delegacia e negou o crime.
“Não tenho nada a ver com isso, estou à disposição da polícia”, disse.
A mãe da vítima também disse que o padrasto da criança escreveu um bilhete pedindo perdão à mãe da vítima. O suspeito foi à delegacia e negou participação no crime. Ele alegou trabalhar no momento do assassinato.
Continua depois da publicidade
Imagens de câmeras de segurança, que podem ter flagrado o assassino, ainda são analisadas.
Em nota enviada à Gazeta, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) diz que o caso é investigado. Confira:
"A Polícia Civil investiga a morte de uma criança, de 9 anos, na tarde de quinta-feira (12), no Jd. Tupã, em Barueri. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram a vítima já sem vida, com ferimentos por faca. O caso foi registrado como homicídio pelo 1º DP de Barueri, que solicitou perícia ao local e exames de IML para a vítima. As investigações seguem para esclarecer os fatos."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade