Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo Derrite, Luken reagiu à abordagem e disparou contra os policiais | Reprodução
Chefe do PCC e um dos criminosos mais procurados do País, Luken Cesar Burghi Augusto foi morto neste sábado (9/8) após entrar em confronto com os policiais da Rota em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito por Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública, pelas redes sociais.
O acusado era foragido da Justiça estava condenado a 46 anos e 11 meses de prisão. O criminoso participou de um mega assalto a uma empresa de transporte de valores, a Protege, na cidade de Araçatuba, no interior paulista, em 2017.
Segundo Derrite, Luken reagiu à abordagem e disparou contra os policiais, que não ficaram feridos.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que as polícias Civil e Militar investigam a ocorrência.
“Foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, munições, documentos com suspeita de falsificação e estojos de munição”, afirmou.
Segundo a SSP, as imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais foram preservadas e serão analisadas. A perícia foi acionada.
Continua depois da publicidade
Policiais civis prenderam neste sábado (9/8) o acusado de roubar a arma de um policial militar durante uma ocorrência em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na quinta-feira (7/8). Na ocasião, o agente foi baleado à queima-roupa.
O anúncio também foi feito por Derrite pelas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade