Criminosos usam bombas para assaltar praça de pedágio em São Vicente

Ação ocorreu por volta das 3h40 no litoral de São Paulo; um dos suspeitos morreu após explosão de uma bomba

Dez criminosos participaram da ação utilizando armas de grande porte

Dez criminosos participaram da ação utilizando armas de grande porte | Divulgação/Artesp

Uma tentativa de assalto na praça de pedágio da rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), no litoral de São Paulo, terminou com um dos suspeitos morto na madrugada desta segunda-feira (9/12).

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária, a ocorrência foi por volta das 3h40, no km 279 da rodovia, na altura do bairro Humaitá, em São Vicente.

Continua após a publicidade

O Centro de Controle de Informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que 10 criminosos fortemente armados participaram da ação.

Continua após a publicidade

Cinco deles invadiram a praça do pedágio com explosivos e os outros cinco fizeram motoristas que passavam pelo local de reféns.

Continua após a publicidade

Os explosivos foram usados para tentar explodir o cofre da praça, mas após a explosão um dos homens do bando morreu no local. Funcionários da praça de pedágio e motoristas não ficaram feridos.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) enviou três viaturas ao local, mas os assaltantes fugiram em direção à mata antes da chegada das equipes. Conforme informações da PM, os criminosos não conseguiram levar nenhum valor.

Continua após a publicidade

A Ecovias, concessionária que administra a via, informou que a perícia foi acionada e que o trânsito no local flui normalmente.

Continua após a publicidade

Outro caso

Em outubro deste ano, criminosos fizeram moradores de um condomínio de luxo no litoral de São Paulo de refém.