A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Delegada revela quem envenenou bolinho que deixou jovem na UTI

Liliane Doretto comanda as investigações do caso em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

Matheus Herbert

15/07/2025 às 17:15  atualizado em 15/07/2025 às 18:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Liliane Doretto comanda as investigações do caso em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

Liliane Doretto comanda as investigações do caso em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

A Delegacia de Homicídios de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, preparou um esquema especial de investigação para o caso do jovem Lucas Santos, de 19 anos, que está internado em estado grave após ingerir um bolinho de mandioca envenenado.

Continua depois da publicidade

Segundo a delegada responsável pelo caso, Liliane Doretto, o padrasto do jovem é o suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio.

“Efetivamente, o Lucas foi envenenado. Pela análise das provas que angariei nos autos, não tenho dúvida de que o alvo era ele. Houve uma reviravolta no caso, e a minha convicção hoje é que o Ademilson  é o autor desse crime”, afirmou a delegada em entrevista à imprensa nesta terça-feira (15/7). 

Investigação 

Segundo a delegada, provas testemunhais, contradições nos depoimentos e informações de dois irmãos da vítima foram cruciais para a conclusão. 

Continua depois da publicidade

Além disso, a delegada revelou que o padrasto foi a única pessoa que manipulou os bolinhos naquele dia e que ele mesmo os entregou, pessoalmente, a Lucas.

“A mãe do Lucas já havia achado estranha a conduta dele e me alertou sobre isso. Ele tinha um comportamento diferente com o enteado, era extremamente possessivo, manipulador, e havia um histórico de controle sobre a família. O Lucas ia começar a trabalhar na segunda-feira e planejava se mudar, o que pode ter despertado ciúmes e medo de abandono no Ademilson”, disse a delegada.

As investigações também apuram possível histórico de abusos cometidos pelo padrasto contra enteados e relatos de um relacionamento “grudado” e desequilibrado com Lucas. 

Continua depois da publicidade

Saúde de Lucas

Lucas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido, com falência renal, e seu estado de saúde é considerado crítico. 

A mãe do jovem, segundo os familiares, está sob forte abalo emocional e sem condições de falar com a imprensa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados