Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suspeitos de roubo são presos em Moema, na zona sul de São Paulo, neste sábado | Reprodução
A região de Moema, na zona sul de São Paulo, viveu um sábado agitado. Quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de roubo no bairro na tarde de sábado (24/5).
Continua depois da publicidade
O responsável pelas prisões foi o Deputado estadual Delegado Olim (PP-SP), que almoçava em um restaurante da região e viu a ocorrência.
Em suas redes sociais, o parlamentar publicou vídeos da ação que mostram o momento em que os suspeitos são presos. Um dos homens foi baleado durante a perseguição, segundo o deputado.
Até a tarde deste domingo (25/5) não havia informações sobre o estado de saúde do criminoso baleado.
Continua depois da publicidade
“Quatro ladrões roubaram um prédio aqui e agora pegamos eles. Tem um baleado aqui”, afirmou Olim.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o caso aconteceu no cruzamento das ruas Jauaperi e Rouxinol. Veja abaixo vídeo divulgado pelo Delegado Olim:
Moradores relataram, em grupos de WhatsApp, que os ladrões teriam assaltado a cobertura de um prédio e, durante a fuga, quebraram um vidro, o que gerou gritaria na rua. O texto conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Segundo os relatos, o delegado percebeu a movimentação e perseguiu os suspeitos. Os objetos roubados teriam sido encontrados no carro.
A reportagem da Gazeta procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) para comentar a ocorrência.
Em nota, a SSP pontuou que "três homens, de 26, 21 e 20 anos, foram presos em flagrante, e um adolescente de 15 anos foi apreendido após furtarem dois apartamentos em um condomínio residencial em Moema".
Continua depois da publicidade
O grupo utilizou um controle clonado para invadir o local e um carro com a placa adulterada para fugir. A nota na íntegra pode ser acessada no fim desta reportagem.
Em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, a reportagem da Gazeta divulgou que a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um suspeito por roubo de moto e um relógio Rolex.
“Três homens, de 26, 21 e 20 anos, foram presos em flagrante, e um adolescente de 15 anos foi apreendido após furtarem dois apartamentos em um condomínio residencial na noite de ontem (24), em Moema. O grupo utilizou um controle clonado para invadir o local e um carro com a placa adulterada para fugir.
Continua depois da publicidade
Na fuga, um policial civil aposentado, que é parlamentar, percebeu a ação do grupo e iniciou o acompanhamento e efetuou disparos que atingiram o veículo. Os criminosos colidiram com outros carros e foram rendidos. Foi solicitado apoio policial e todos foram detidos. Um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido ao Hospital São Paulo. Foram apreendidos celulares, ferramentas e luvas que estavam com os criminosos.
Os produtos roubados foram recuperados e a arma do parlamentar foi encaminhada à perícia. O menor foi encaminhado à Fundação Casa e os outros detidos permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto a condomínio residencial, associação criminosa, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, receptação de veículo, corrupção de menores e localização/apreensão de veículo na 2ª Disccpat do Deic”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade