Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Crime aconteceu em 2020, na zona norte de São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil
Dois homens foram condenados na última semana a mais de 20 anos de prisão por torturar e matar um homem em um “tribunal do crime”. O crime aconteceu em 2020, na zona norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os réus foram considerados culpados em um júri popular por homicídio triplamente qualificado e pelo crime de integrar organização criminosa. Um deles também foi condenado por sequestro qualificado.
Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), que fez a denúncia, a vítima era investigada por importunação sexual de algumas mulheres da região da zona norte de São Paulo.
Em 12 de dezembro de 2020, o homem foi “violentamente sequestrado, subjugado e morto de maneira cruel por membros da organização”, nas palavras da promotoria.
Continua depois da publicidade
De acordo com o promotor de Justiça Everton Zanella, que representou o MPSP em plenário, o julgamento reforçou o entendimento de que o júri popular tem plenas condições de julgar, de forma justa e efetiva, crimes contra a vida que envolvam membros de facções e organizações criminosas.
A identidade dos condenados não foi revelada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade