A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 12 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Empresário preso por matar gari se diz 'cristão e patriota'; entenda

Renê da Silva Nogueira Júnior foi detido na academia, horas após o crime, em Belo Horizonte

Matheus Herbert

12/08/2025 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Empresário Renê da Silva Nogueira Júnior foi preso suspeito de matar um gari

Empresário Renê da Silva Nogueira Júnior foi preso suspeito de matar um gari | Reprodução

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, casado com a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, foi preso suspeito de matar um gari, de 44 anos. 

Continua depois da publicidade

Laudemir de Souza Fagundes foi morto após ser atingido por um tiro nesta segunda-feira (11/8), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O tiro foi dado enquanto a vítima trabalhava, após o suspeito se irritar no trânsito. O empresário foi detido horas depois, em uma academia.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que o gari estava trabalhando na coleta quando o empresário passou de carro e exigiu que o caminhão de lixo deixasse a rua para que o carro dele, um veículo elétrico BYD, passasse.

Ainda segundo os relatos, após discutir com a motorista do caminhão, o empresário desceu do carro e disparou contra os garis, momento em que Laudemir foi atingido. O texto contém informações do g1. 

Continua depois da publicidade

Perfil do empresário nas redes sociais 

Em um perfil em uma rede social, com quase 30 mil seguidores, Renê Júnior se apresenta como "Christian, husband, father & patriot" - em português: cristão, marido, pai e patriota.

No perfil profissional, Renê se intitula CEO da empresa Fictor Alimentos. Em nota, a Fictor Alimentos LTDA confirmou que Renê era prestador de serviços da organização há cerca de duas semanas e foi desligado. 

Além disso, Renê cita que já trabalhou em grandes empresas multinacionais do ramo alimentício e de bebidas.

Continua depois da publicidade

O empresário é marido de Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, delegada de polícia. Atualmente, Ana Paula está lotada na Casa da Mulher Mineira, unidade policial inaugurada pela Policia Civil em março de 2022.

A delegada foi levada pela Corregedoria e se tornou alvo de investigação na noite desta segunda-feira, após Renê informar em depoimento que a arma do crime pertence a ela. Ela não estava no veículo no momento da discussão com o gari.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a prisão em flagrante de Renê e destacou motivo fútil do homicídio, sem possibilidade de defesa da vítima. 

Continua depois da publicidade

Ameaça e tiro fatal 

A mulher que dirigia o caminhão de lixo quando Renê exigiu que fosse aberto caminho passar ele com seu carro afirmou que havia espaço suficiente na rua. O empresário teria se irritado e ameaçado atirar na motorista. 

"O condutor falou com ela: 'se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?'. Ela entrou em choque, e os coletores começaram a falar pra ele não fazer isso. Foi quando um deles, o Laudemir, levou um tiro", contou o sargento da Polícia Militar, Thiago Ribeiro. 

Laudemir era gari há nove anos e deixa uma filha adolescente. No trabalho, era visto como gentil e funcionário exemplar. As palavras são do patrão da vítima, Ivanildo Lopes, em entrevista à Band Minas.

Continua depois da publicidade

A defesa de Renê Júnior não havia se manifestado até a tarde desta terça-feira (12/8). O espaço segue aberto. 

Outro caso de violência 

 Já no estado de São Paulo, a Polícia Civil de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, prendeu um homem por feminicídio. Ele é acusado de matar a ex-companheira com facadas no pescoço

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados